Bandidos tentam incendiar ônibus no Cohatrac e escola no Coroadinho

7comentários
Policiais militares observam carro abandonado por bandidos que tentaram incendiar ônibus no Cohatrac (Foto: Blog do Luís Pablo)
Policiais militares observam carro abandonado por bandidos que tentaram incendiar ônibus no Cohatrac (Foto: Blog do Luís Pablo)

Bandidos ligados a uma facção criminosa voltaram a aterrorizar São Luís ontem à noite. Os criminosos promoveram duas tentativas de incêndio, a um ônibus no Cohatrac e a uma escola municipal do bairro Coroadinho. Felizmente, os dois atentados não tiveram consequências graves.

A tentativa de incêndio ao coletivo ocorreu no Cohatrac IV e  foi praticada por quatro homens que ocupavam um Fiesta Hatch prata. Após terem a ação frustrada, os bandidos abandonaram o carro próximo ao local onde está sendo construído um shopping e fugiram a pé. O circuito de TV de um imóvel registrou o momento em que o quarteto abandonava o veículo, o que pode ajudar na identificação dos meliantes.

O caso foi registrado no Plantão Central do Cohatrac. A Polícia Militar deu início às buscas aos bandidos, mas nenhum dos acusados foi localizado até o momento.

Escola

A escola alvo do atentado foi a Unidade de Ensino Básico Rubem Almeida, no Coroadinho, onde estudam milhares de crianças e adolescentes. Seguindo ordens de uma facção criminosa, marginais despejaram gasolina na cantina do colégio e atearam fogo, mas as chamas não se alastraram. Apenas algumas toalhas foram queimadas. Mesmo assim, o Corpo de Bombeiros foi acionado, o que despertou pânico na comunidade.

A Secretaria de Segurança Pública já deu início à investigação dos dois episódios e mantém e reforço do policiamento nas ruas, com abordagens a motoristas, motociclistas, pedestres e dentro de ônibus.

Sobre a tentativa de incêndio na escola, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) deverá se pronunciar nas próximas horas.

7 comentários para "Bandidos tentam incendiar ônibus no Cohatrac e escola no Coroadinho"


  1. Carabino Tiro Certo

    To começando a achar que terei que intervir nesse caos da segurança. Essa polícia não está dando conta de enfrentar esses bandidos. E o governo, nada faz. O jeito é eu sair dando tiro em tudo o que marginal. Preparem-se São Luís, to chegando!

  2. Ariela Camargo

    Enquanto não se tomar um atitude, me refiro ao nefasto governo do estado que abandonou o cidadão maranhense a própria sorte…. Sabe o que penso… Que o governo está permitindo toda essa balbúrdia, toda essa calamidade acontecer e se espalhar pela ilha, para depois agir como salvador da pátria, pagando de bons mocinhos e com isso , tentar usurpar o governo do quase eleito Flávio Dino assim como fez com o Dr. Jackson Lago. Ou quem sabe ainda, fazer de tudo para entregar o maranhão somente o pó, para dificultar a vida de Flávio Dino , o que dará tempo para eles arquitetarem o plano de voltarem o poder.

  3. mario

    agora tá é bom. nessa terra de muro baixo que é o ma bandido manda mais do que a polícia que só serve de enfeite e o único lugar que eles protegem é a casa de roseana…

  4. Sandro

    Culpa de quem, sai da toca governadora Roseana SArney, ou entrega o cargo de vez.

  5. Saulo

    e ainda teve gente que criticou prefeitura, sindicato e motoristas por terem recolhido os onibus estes dias. Se ele não fazem isso quem garante a vida deles? do jeito que a coisa tá aí eles tinham que exigir era uma viatura para acompanhar cada onibus.#tenso

  6. Eudes Leoncio

    Até quando esses terroristas vão quasar toda essa violência em nossa cidade ou melhor no Estado. Tem que se tomar medidas emergenciais para conter toda essa insegurança que esta acontecendo, nós populção submissos a isso, estamos sendo prejudicados demais!

  7. João Seixas

    Só o que faltava os banditos além de incendiar os ônibus, quererem também queimar escolas. Ainda bem que não foram bem sucedidos dessa vez.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS