Retirei do blog o vídeo com acusações gravíssimas feitas por um suposto criminoso preso contra o candidato comunista ao governo, Flávio Dino, por volta das 18h30 de ontem, pouco menos de duas horas depois de tê-lo postado, em primeira mão. Acatei uma recomendação de cunho jurídico, que se confirmou fundamentada por uma decisão liminar proferida pela juíza eleitoral Maria José França Ribeiro, em favor de Dino, determinando a supressão do conteúdo, sob pena de multa diária de R$ 20 mil.
O processo segue em tramitação, já que o comunista também requer direito de resposta em tamanho proporcional ao que foi divulgado. O pedido será concedido ou não após julgado o mérito da questão e apreciadas as considerações feitas por minha defesa, patrocinada pelo Sistema Mirante.
Me senti na obrigação de voltar ao assunto em razão de ter removido a postagem sem ter feito o esclarecimento imediato aos milhares de internautas que leram e apreciaram a notícia ou repudiaram seu teor por meio de comentários, a maioria em tom ofensivo.
Cabe agora às autoridades policiais atestar ou não a autenticidade do vídeo, que avaliei, em primeira análise, como informação de interesse público, assim como fizeram outros colegas da blogosfera e de outros canais de comunicação da internet.
Em meio à corrida eleitoral e ao acirramento da disputa, o fluxo de informações se intensifica à medida que se aproxima o dia da votação. Tal dinâmica impõe um ritmo frenético a quem divulga informações políticas, resultando, muitas vezes, em abordagens polêmicas, como o vídeo em questão.
Que absurdo esse vídeo postado Daniel. O desespero de vocês, do clã Sarney e de Lobão Filho é do tamanho da mentira desse vídeo. Somos amigos e nossa amizade está acima dos posicionamentos políticos que temos, você sabe disso. No entanto, nunca pensei que você postaria um vídeo desta natureza. Uma tristeza isso.
Resposta: Dudu, vamos aguardar o desenrolar dos fatos. A polêmica continuou e Dino terá ainda muito o que explicar.
Cara, tomara que a tua sentença seja do tamanho da tua mentira. Quem tem muito o que explicar é você, perante a justiça e perante a população.
O desejo incontrolável de denegrir está te impedindo de refletir como profissional.
Tenha um mínimo de senso, antes de publicar absurdos, para não se desmoralizar.
O que vc fez não é jornalismo. É imprensa marrom.
pra quem nao viu o video , segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=96up20mY3a8
que nada, tu tirou porque ficou se pelando de medo… hahahaha
Cara você é um lixo como proficional. O que você fez é motivo ate mesmo dos seus ente queridos se envergonharem de você.
Cara você é um lixo como proficional. O que você fez é motivo ate mesmo dos seus ente queridos se envergonharem de você.
cara você é um lixo!!!!!!!
Se você foi obrigado a postar o vídeo, fique sabendo que quem mandou não assinou nada, dando a ordem. Você responderá sozinho pelo ato. Como conseguiu o vídeo? qual é seu relacionamento com a pessoas ou pessoas que lhe entregaram o vídeo?, porquê retirou o vídeo já que estava bombando?, com certeza você será intimado, é bom conseguir com o patrão um bom advogado, mas fique sabendo que o responsável pelo seu blog é você.
Rapaz tu estavas era mal intencionado mesmo, publicou aquele vídeo inescrupuloso simplesmente para disseminar o medo e tentar de qualquer maneira evitar o inevitável. É o desespero tomando conta. No final, blogueiro, tu deves saber muito bem que se “fedesse” para o teu lado por conta do vídeo, aqueles que te MANDARAM publicar ele aqui jamais se comprometeriam, são tão covardes quanto você.