A Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar viveu um momento histórico nesta terça-feira, 2: a votação do Plano Municipal de Educação – PME. Dos 15 vereadores da Casa, os 13, que estavam presentes à sessão, aprovaram, sem emendas, o Projeto de Lei nº 12/2014.
Em 54 anos de existência de Paço do Lumiar, é a primeira vez que um Plano de Educação foi discutido no município. A discussão do Plano aconteceu por meio de audiências públicas e conferência, com participação de gestores, professores, pais, alunos e comunidade em geral. “É um momento muito importante para o município e, historicamente, somos sujeitos e atores da construção coletiva desse Plano”, pontuou a secretária de Educação, Ana Paula Pires.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Bruno Diniz, este é o projeto mais importante que já foi submetido à votação na casa. “É um motivo de orgulho e satisfação votar o PME. O Plano é um cronograma para ser trabalhado ao longo dos próximos 10 anos”, disse.
O vereador Wellington Sousa enfatizou que o plano inclui todas as modalidades de educação. “É um projeto que inclui todas as modalidades de Educação, inclusive Educação Especial. É para o bem de Paço do Lumiar, é para o bem daqueles que sonham com uma sociedade melhor, e não há dúvida de que o melhor caminho para se construir qualquer sociedade é a educação”.
Professores, representantes de órgãos educacionais, pais e sociedade em geral acompanharam a votação de perto. Para a conselheira municipal de Educação, Joanyse Guedes, a aprovação do plano superou a expectativa. “A aprovação sem emendas só reflete a importância da construção de um plano coletivo”.
Para a professora Patrícia Dutra o plano é uma conquista e uma segurança: “A aprovação do plano nos dá a segurança que as metas em educação no município vão ser priorizadas e atingidas nesses 10 anos”, finaliza.
É um motivo de orgulho realmente, ver que a prefeitura ta investindo tanto em Paço e que a educação é uma das prioridade, muito bom ver esse plano enfim acontecendo
O minimo que eles deveriam era aprovar,pois eles nunca fazem nada aqui em Paço e seria uma tremenda cara de pau de não deixassem a prefeitura fazer.