Já são dois jogos consecutivos, ou 180 minutos, sem conseguir marcar um único gol no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de empatar em 0 x 0 com o América-MG, no Castelão, o Tricolor repetiu o placar ontem, contra o Paraná Clube, fora de casa. Com o resultado, o time maranhense se manteve na 8ª colocação, mas pode ser superado por Luverdense, Náutico e Santa Cruz ainda nesta rodada, que só será encerrada no próximo sábado.
Ao aplicar uma goleada de 4 x 2 no Atlético-GO, em pleno estádio Serra Dourada, há duas rodadas, o Sampaio deu a impressão de que a partir dali tinha encontrado definitivamente o caminho do gol. Ledo engano e a prova veio nos dois jogos seguintes, marcados por uma série de chances perdidas, principalmente por causa da má pontaria dos atacantes.
O Sampaio até consegue construir as jogadas, mas na hora da conclusão, falha. Na maioria dos 20 jogos que disputou até agora na Série B o Tricolor dominou as ações, com forte marcação e toque de bola rápido. O problema é que na hora de finalizar o time não mostra a mesma eficiência. Resultado: empates e até derrotas considerados injustos ante o bom desempenho da equipe em campo.
Por ironia, mesmo com tantas chances perdidas, o Sampaio ainda tem o segundo melhor ataque do campeonato, com 29 gols, atrás apenas do Ceará, que fez 33, e o terceiro melhor saldo: 8 gols, menor apenas do que Avaí e América-MG, com 10, cada um. São números expressivos, que revelam a qualidade do time em uma competição tão difícil.
O Sampaio precisa voltar a marcar gols se quiser continuar sonhando alto na Série B. A cada rodada os jogos se tornam mais decisivos e o bom aproveitamento do ataque poderá fazer a diferença no final.