Em nome de todo o Sistema de Segurança do Maranhão, o secretário Marcos Affonso Júnior, lamenta a morte do delegado Guilherme Monteiro Machado da Silva, 26 anos, natural do Rio de Janeiro, ocorrida no final da tarde desta terça feira (19), em um acidente automobilístico na BR-222. Guilherme Monteiro foi nomeado recentemente para o cargo, após ser aprovado no último concurso público para preenchimento de vagas na Polícia Civil.
O acidente acontece na manhã de ontem, quando o delegado seguia em missão a caminho de São Luís, em um veículo da Polícia Civil. Ele estava em companhia de outros dois policiais, que tiveram ferimentos, mas não correm risco de morte. Um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) chegou a socorrer o delegado e levá-lo ao hospital de Imperatriz, mas ele não resistiu aos ferimentos.
“Como delegado de Polícia Civil, sei como é difícil e árdua essa nossa profissão. Ficamos todos muito tristes com a perda do colega, que era uma pessoa íntegra e de um caráter irretocável. Solidarizo-me com a família do delegado e deixo aqui o meu profundo pesar” declarou o secretário.
Guilherme Monteiro era lotado na Delegacia de Montes Altos e estava há quatro meses nos quadros da Polícia Civil do Maranhão.