Acerca da invasão da recepção do Palácio La Ravardière, a Prefeitura de São Luís vem a público repudiar veementemente o ato, por mais legítimo que seja o movimento e os interesses coletivos pleiteados pelo Sindicato dos Professores.
A greve organizada pelo Sindicato foi julgada ilegal pela Justiça. A Prefeitura de São Luís sempre esteve aberta ao diálogo com os representantes da categoria e defende a adoção de alternativas democráticas para garantir os direitos dos profissionais de educação.
Por fim, a Prefeitura informa que adotou todas as medidas necessárias para a preservação do patrimônio e da ordem pública.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Essa greve já passou dos limites! Invadir o patrimônio público pra causar baderna e depredar? Tem que ser preso mesmo. Fora que tá todo mundo careca de saber que essa greve tem motivações meramente políticas, os reais interesses dos professores estão em terceiro plano.
Sou a favor de que as categorias lutem pelos seus direitos, porém essa greve não faz mais sentido a não ser que é um teatrinho armado Fábio Câmara e João Alberto pra querer bater na prefeitura, e isso tem que ser repudiado.
A prefeitura tem toda a razão, onde já se viu esse negócio de invadir gente? Parece coisa de vândalo, não ta certo mesmo não, invasão é crime, tem que ser punido. Esse povo deveria estar preocupados era com as crianças que estão ao Deus dará sem aula.
Tem que repudiar mesmo. Isso já não é mais lutar pelos direitos e sim fazer baderna. A Prefeitura concedeu ano passado aumento de 9,5% aos professores de São Luís, um dos maiores aumentos da história da categoria. Esse aumento, somando aos 3% concedidos em 2014, significa um aumento maior que a inflação acumulada no período. As negociações já aconteceram, o problema é que essa pequena fatia deixou os princípios de buscar por melhorias, para aderir ao modelo “Somos fantoches de políticos de oposição”.
A atitude dos professores aconteceu em decorrência da falta de dialogo do prefeito que antecedendo a sua candidatura dizia aos quatro cantos de São Luis que iria valorizar os profissionais do Magistério o nosso prefeito está demonstrando em tão pouco tempo que é um ditador pois não abriu mão dos 3% e faz de conta que está tudo normal nas escolas quando sabemos que as poucas que estão funcionando estão apenas dando 3 aulas e os alunos retornam para suas casas. Sinto um imenso desprezo por esse gestor e espero que DEUS tenha misericórdia do mesmo pois conhece a verdade mas a sua atuação não está coerente com seu discurso de bom mocinho votei no senhor porque achava que iria valorizar os profissionais mas espero que a categoria dos professores assim como os cidadãos de SÃO Luis TENHAM UMA VISÃO FUTURA DE QUE NÃO DEVEMOS LHE REELEGER .