O Sampaio Corrêa terá nesta terça-feira, contra o Joinville, fora de casa, mais uma oportunidade de ingressar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Após o empate de 3 x 3 com a Ponte Preta, no Castelão, o time não só perdeu a chance de ficar entre os quatro primeiros colocados da competição como caiu uma posição, o que aumenta a necessidade de uma vitória ou pelo um empate contra o adversário catarinense.
O Sampaio exibiu mais volume de jogo contra a Ponte Preta. Após levar dois gols antes dos 20 minutos, o time teve forças para se reabilitar, igualou o placar ainda no primeiro tempo e virou o marcador no segundo. Não fossem as chances perdidas e as falhas da defesa, o Tricolor teria saído de campo com os três pontos.
O confronto com o Joinville será um páreo duríssimo. A equipe catarinense vem de três derrotas consecutivas, a última delas para o Bragantino, sábado, e certamente buscará a reabilitação contra o Sampaio. Quarto colocado na tabela, com 23 pontos, o JEC pode ser ultrapassado pelo rival maranhense, que tem o mesmo número de pontos e está em sexto, em caso de derrota. Mas certamente partirá para cima para se manter no G-4.
Sendo assim, o Tricolor deve entrar em campo com cautela e explorar os contra-ataques. Com bom retrospecto fora de casa, o Sampaio pode finalmente ficar entre os quatro primeiros da Série B, posição que já poderia ter alcançado não fossem os sucessivos vacilos que cometeu na competição, principalmente em jogos no Castelão.
Em Santa Catarina desde a madrugada de hoje, o Sampaio enfrentará o Joinville amanhã, às 21h, na Arena Joinville.