Três bandidos armados que ocupavam um Honda Civic abriram fogo contra uma guarnição da Polícia Militar, que reagiu e baleou mortalmente um dos criminosos. Os outros dois comparsas foram presos. Foi o 23º caso de pessoa morta em intervenção policial registrado este ano na região metropolitana de São Luís.
O confronto teve início por volta das 23h30 da última segunda-feira, na avenida principal da Cidade Operária, após homens do Grupo Tático Móvel (GTM), lotados no Comando do Policiamento da Área Metropolitana 2 (CPAM 2) e no 6º Batalhão da PM, avistarem o Honda Civic prata, de placa JUB-8133, trafegando em alta velocidade. Percebendo a atitude suspeita dos ocupantes do veículo, os policiais iniciaram a perseguição, até a Avenida Tancredo Neves, na Santa Efigênia, e ao se aproximarem foram surpreendidos com alguns disparos.
Os PMs revidaram e no tiroteio atingiram Nicolas Dalier Pereira, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Os outros dois bandidos, identificados como Ivan Alves da Silva Júnior, 21 anos, e José Luís Silva Duarte Júnior, 24, donos de fichas criminais extensas, foram apresentados na Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop). Com os criminosos os militares apreenderam dois revólveres calibre 38.