Um homem foi flagrado na manhã da última segunda-feira entregando um pacote com conteúdo desconhecido a outra pessoa em frente à Central de Marcação de Consultas (Cemarc), na Alemanha. O indivíduo estava em um carro modelo Gol, de placa OJK-4557, com o logotipo da Prefeitura de São Luís, e estaria vendendo remédios ilegalmente no local.
No vídeo, feito por um leitor do blog, o suspeito, sem sair de dentro do veículo, conversa por alguns instantes com o suposto comprador, que depois retira algo do bolso, recebe o saco pela janela do carro, para em seguida entrar em outro veículo.
Segundo o autor do vídeo, momentos antes de entregar o pacote, o homem o abordou perguntando se ele não queria comprar remédios. Desconfiado, ele resolveu filmar a ação do suspeito em frente ao prédio da Cemarc, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
Em junho de 2012, o então prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), inaugurou o Almoxarifado Central da Semus, no Maracanã. O prédio abriga todos os insumos, alimentos e medicamentos distribuídos nas unidades de saúde da rede municipal.
Cabe agora à prefeitura investigar a origem dos remédios vendidos de forma tão ostensiva por um indivíduo que usava um carro com sua logomarca oficial, em frente a um prédio onde funciona um órgão municipal. Assista ao vídeo:
Acho desnecessario culpar a prefeitura por tudo que acontece na cidade, acho que ela não é responsável pela má indole de algumas pessoas que usam a necessidade das pessoas a seu favor. O prefeito não é vidente, impossivel saber o que todos os funcionários fazem o tempo todo.
Gente por favor né?
A nossa prefeitura não é responsável pela má indole de funcionarios que fazem mal uso de um sistema publico para beneficio proprio,vocês sempre arranjam um motivo para culpar a prefeitura de São Luis.
Tudo é a prefeitura galera? Querem o quê que o prefeito fique na cola de cada funcionário pra analisar o carater de cada um? Não dá né!
Hum…lá vai esse povo tentar colocar a culpa prefeitura novamente,como coisa que a mesma tem culpa da má índole de funcionários que fazem mal uso de seu próprio poder,infelizmente existem pessoas deste tipo,mais o que vocês querem?
Que a prefeitura no ato da admissão passe a contratar quem tem caráter?
Não existe isso gente,fala serio.
E porque o cidadão tava filmando isso? Ele sabia que tava acontecendo algo? Tem poder de investigação? Eu não vi nada demais no vídeo… um cara entrega um saco branco. o que tinha dentro: remédio, bombons camisinhas? E o que o cara tirou do bolso: dinheiro, um papel qualquer? E o cara vai vender remédio na porta da secretária?????
As vezes me pergunto o por que desta necessidade de sempre encontrar um culpado para tudo? Será que em cada situação é necessário encontrar um culpado? A informação constrói, mas se deturpada, arruína com que a recebe e a torna como realidade inquestionável. O carro tem a logo marca da prefeitura mas, era um funcionário da prefeitura? Era remédio mesmo que ele passava?? Ainda se forem confirmados, não concordo colocar a culpa de tudo o que ocorre na prefeitura de São Luís. as vezes isso me soa como complô de oposição.
Pelo vídeo não dá saber realmente o que tem dentro do saco. Parece mais um caso mesmo de suposições. De qualquer forma a Prefeitura já anunciou que vai apurar a situação. Sem provas incontestáveis não há ilícito penal, porém na era das mídias digitais as coisas tendem a ganhar uma proporção maior do que realmente são.
Agora o prefeito vai ter que vigiar todos os funcionários ? A me compre um bode nós sabemos que existem pessoas de má indole em todos os lugares desse país até mesmo em orgãos federais, não convem atacar a prefeitura e o prefeito por pessoas que não tem carater e não sabem honras suas devidas funções, mais que seja apurada e cabiveis as penas a tal funcionário infrator, mais a prefeitura não.
Isso daí tá me cheirando armação. E se for verdade, com toda certeza alguém já vinha seguindo esse cara até conseguir armar esse flagrante.
Quero aqui deixar o seguinte comentério não seria justo acusar um gestor por parte de funcionarios que não sabem exercer a sua profisão.
Por isso não vamos atirar pedra em quem não mereça, por exemplo a prefeitura e o prefeito.
Vou descrever o que vi no video: um carro parado com um homem em pé do lado de fora conversando com alguém dentro; o homem mete a mão no bolso (não se vê ele tirando nada) e depois o homem indo embora. Somente. Não vi infranção, nem motivo de investigação. O povo gosta é de inflamar as coisas, ainda mais qnd se trata de prefeitura.