A Polícia Militar prendeu, na última segunda-feira, na Cidade Olímpica, cinco elementos que seriam integrantes do Bonde dos 40, uma das facções criminosas que vêm impondo um clima de pânico na região metropolitana de São Luís. O quinteto ocupava um veículo roubado e portava duas armas de fogo, que segundo a PM seriam usadas para a prática de assaltos e outros crimes.
A operação que resultou na prisão dos cinco suspeitos foi realizada pelo Comando do Policiamento da Área Metropolitana 2 (CPAM-2), que tem à frente o coronel Raimundo Sá. O bando foi avistado por volta das 23h, na Cidade Olímpica, quando se deslocava em um Astra azul, de placa NND-8815, tomado de assalto horas antes na rua 11, unidade 205, Cidade Operária.
Após perseguição, o carro foi interceptado na Avenida 22 de Janeiro. Participaram da ação policiais do CPAM-2, do Grupamento Tático de Motociclistas (GTM) e do 6º Bstalhão da Polícia Militar.
Foram presos Luciano da Silva Diniz, de 23 anos, Jean Costa Nunes, 18, Eric dos Santos Alves, 18, e dois adolescentes de 17 anos. Com eles, foram apreendidos dois revólveres, um calibre 38 e um Magnun calibre 44, além do veículo roubado. Os cinco acusados foram encaminhados ao Plantão Central da Cidade Operária, onde os maiores foram autuados em flagrante.