Diga-me com quem andas…

5comentários
Flávio Dino abraça Zé Reinaldo, preso em 2007 pela Polícia Federal por suspeita de corrupção
Flávio Dino abraça Zé Reinaldo, preso em 2007 pela Polícia Federal por suspeita de corrupção

O comunista Flávio Dino abriga em seu palanque algumas das figuras mais controversas da política do Maranhão. São pessoas com folha corrida reprovável e que nada agregam em termos de votos, tamanha a sua rejeição perante o povo. Mesmo assim, o pré-candidato do PCdoB ao governo as abraça, sabedor que é da habilidade de tais aliados em promover o jogo sujo, seja nos bastidores, seja à luz dos holofotes, sempre à base da chantagem e da cooptação.

Dessa lista nefasta constam, por exemplo, o ex-governador José Reinaldo Tavares e o deputado federal Weverton Rocha, ambos enrolados com a Justiça e devidamente punidos por suas peripécias. O primeiro chegou a ser preso em 2007, durante a Operação Navalha, deflagrada pela Polícia Federal para investigar a participação de agentes públicos em um gigantesco esquema de desvio de verbas operado por meio de fraude em licitações. No caso de Zé Reinaldo, a irregularidade foi a construção de pontes que ligavam o nada a lugar nenhum.

Não menos escandaloso é o episódio que envolve o deputado federal Weverton Rocha, manda-chuva do PDT no Maranhão. O astuto parlamentar teve os bens bloqueados no último dia 22 de maio pela Justiça estadual em um caso que remonta ao ano de 2008, quando ele autorizou, na condição de secretário de Estado de Esportes e Juventude, o pagamento antecipado de mais de R$ 5 milhões a uma construtora contratada para reformar e modernizar o Ginásio Costa Rodrigues, templo maior do esporte amador em São Luís. Apesar de ter recebido a soma milionária integralmente, a empreiteira apenas demoliu o prédio e fez algumas escavações, o que motivou uma investigação do Ministério Público e a posterior condenação judicial, que Weverton contesta, inclusive por meio de nota enviada a este blog e devidamente publicada.

Dino ao lado Carlos Lupi e Weverton Rocha na pré-convenção do PDT que oficializou o apoio do partido ao pré-candidato comunista
Dino ao lado de Carlos Lupi e Weverton Rocha na pré-convenção do PDT que oficializou o apoio do partido ao pré-candidato comunista

Não satisfeito em aliar-se a políticos com má fama no cenário maranhense, Flávio Dino busca apoio de personagens execrados nacionalmente por malfeitos como o uso de funções públicas em benefício próprio. É o caso do presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que pediu demissão em 2011, após a Comissão de Ética Pública da Presidência da República recomendar sua exoneração. Mesmo fora do cargo, Lupi mantém plena influência no órgão, já que o atual ministro, Manoel Dias, é seu aliado de primeira hora, por ele foi indicado e segue fielmente suas orientações.

A folha corrida dos aliados de Dino se assemelha ao histórico de gestor público do próprio comunista, que tem três contratos firmados na época em que presidia o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) sob investigação do Tribunal de Contas da União (TCU). Coincidência ou não, ele está se cercando de pessoas acostumadas a responder na Justiça por acusações de favorecimento e outros atos de corrupção. Talvez para adquirir experiência também nesse ramo.

Será que, uma vez eleito, Dino pretende contar com o suporte dessas figuras para governar o Maranhão?

5 comentários para "Diga-me com quem andas…"


  1. Voto nulo

    Estamos reféns da politicagem do maranhão… nos quatro cantos da capital e do estado está as muralhas de sarney… até quando o povo vai aguentar isso tudo?

    ótima publicação, serve para abri os olhos do povo maranhense!

    • LEANDRO SANTOS

      A população ja está saturada com esse bandidos.já não sabemos a quem recorrer diante dessa situação todos se aproveitando do dinheiro público.todos vão queimar no inferno.temos que buscar de forma positiva a ajuda somente de DEUS todo poderoso e fechar nossas portas pra que esses bandidos não venha nos perturbar com promessas e mentiras.

  2. Joao Maranhão

    Imagine Lobão filho que tem o apoio de José Sarney, Zé Dirceu, Genoino e a turma toda do PT mensaleiro, sem contar a farra na Petrobras, ligada ao Ministerio de Minas e Energia, cujo ministro pe Lobão PAI, e os 5 milhões presos pela PF no escritorio do marido de Rosengana.
    quer mais?????

  3. Luara

    Roseana não precisa se juntar com nniguem mal intencionado para fazer luma má gestão, ela consegue fazer suas falcatruas dentro de casa mesmo, junto do marido, cunhado, irmaõs e do pai.

    Justiça determina que Ricardo Murad tem que fornecer informações sobre reforma do Pam Diamante
    http://www.clodoaldocorrea.com.br/2014/02/justica-determina-que-ricardo-murad-tem-que-fornecer-informacoes-sobre-reforma-do-pan-diamante/

    Caso Lunus
    http://veja.abril.com.br/infograficos/rede-escandalos/rede-escandalos.shtml?governo=fhc&scrollto=35

    Policia Federal indicia Fernando Sarney pelo crime de evasão de divisas.
    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,policia-federal-indicia-fernando-sarney-pelo-crime-de-evasao-de-divisas,548642

    Banqueiro demitido denuncia conta de Roseana e Jorge nas Ilhas Caymans
    http://www.tribunadomaranhao.com.br/noticias/banqueiro-demitido-denuncia-conta-de-roseana-e-jorge-nas-ilhas-caymans-4951.html

  4. João

    Acho que você tá criticando muito a oposição, amigo. Eu acredito que todos os partidos aliados juntos devem ser suficientes para conter a oligarquia. Eu realmente espero que tudo isso mude o nosso estado que precisa disso com urgência! Pare de ficar falando mal de quem quer o melhor pro nosso estado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS