Animado, organizado, bem localizado e seguro. Esses e outros adjetivos definem positivamente o Terreiro da Maria, arraial junino montado pela Prefeitura de São Luís na Praça Maria Aragão, cuja programação começou no último dia 13 e se estenderá até o dia 29. Mas, pelo menos um item tem causado insatisfação no público: os banheiros.
Instalados na área posterior da praça, ao lado esquerdo do palco, os sanitários químicos permanecem o tempo todo com a entrada inundada por água misturada a urina. Ao que parece, há um vazamento, que deve ser consertado imediatamente, por uma questão de higiene e de saúde pública.
Com os dejetos escorrendo pelo chão, muitas pessoas evitam ir ao banheiros e fazem suas necessidades atrás de paredes, postes, veículos e outros locais que garantam o mínimo de privacidade. Para o público feminino a situação é ainda mais complicada.
Ao chegar ao arraial, percebe-se de imediato o capricho da prefeitura na organização da festa, prestigiada por mais de 25 mil pessoas somente nas primeiras cinco noites. Diante da grandiosidade do evento, é inadmissível que um item básico como os sanitários deixe tanto a desejar.
Rapaz na minha opinião não adianta colocar banheiro químico se o povo não tem educação para usa-lo. Ai não é falta de gestão, é falta de civilização deste povo daqui mesmo.
Jogo baixo deixar essa culpa na prefeitura. Se a população é porca, ela que aprenda a lidar com os produtos de sua podridão.
tá ai a nossa mudança!!!
eita Flávio Dino… q tua mudança só pra vc mesmno.. me poupe.. acorda Flávio Dino… se a população depender de tuas mudanças estamos todos lascados#juventudeguerreira
Acho que isso é mais do que a falta de educação do povo.Estou gostado do arraial muito bom.
mas também tem gente que paree não saber usar o banheiro vai e sai quebrando tudo cano, tubulação assim não tem estrutura que aguente
Que pena que esteja acontecendo isto, fui lá no final de semana passado e não vi este ṕroblema. O arraial tá tão lindo, tudo muito organizado, muito seguro e acessivel, na torcida para que a prefeitura ajeite logo.
Oh gente. Uma pena isso! Tá tudo tão bonito lá. Infelizmente, isso não é culpa da prefeitura. Culpa do povo que não está usando como deve. Tem gente que entra lá e, em vez de usar o vaso, faz no chão do banheiro. Desse jeito, não dá mesmo!