Em apelo dramático, pai pede prisão de filho ex-presidiário que ameaça matá-lo

0comentário

ameaça de morteUm apelo dramático feito anteontem por um cidadão de Cajapió, no programa “Acorda, Maranhão”, apresentado pelo radialista André Martins na Rádio Mirante AM, revelou o sofrimento de uma família daquele município da Baixada Maranhense, distante 297 quilômetros de São Luís. Ameaçado de morte pelo próprio filho, o homem, no auge do desespero, decidiu recorrer aos meios de comunicação para expor sua aflição à sociedade e clamar à polícia e à Justiça que prendam o criminoso imediatamente.

Segundo relato feito pela vítima, seu filho José Leandro Ewerton Serra, de 24 anos, é ex-presidiário e cumpriu pena de prisão no Complexo Penitenciário de Pedrinhas por tentativa de homicídio. Em fevereiro deste ano, foi beneficiado com a liberdade condicional e desde então voltou ao convívio familiar, com a obrigação de vir todos os meses a São Luís assinar a documentação referente ao seu processo.

Aflito, ele contou que José Leandro cumpriu o compromisso com a Justiça prisional até março e desde então passou a praticar assaltos e outros crimes em Cajapió. Repreendido pelo pai, o ex-presidiário passou a ameaçar não só ele, como outros parentes e moradores da cidade.

Temendo uma tragédia, o homem disse já ter procurado o delegado de Cajapió para pedir a ele que prenda o filho antes que o pior aconteça. A resposta, segundo ele, é foi de que nada poderia ser feito no momento, pois se tratam apenas de ameaças.

Sem ter mais a quem apelar, o desesperado pai ligou para a emissora para tornar público o seu drama. Espera-se que agora sejam tomadas as providências que o caso requer.

Sem comentário para "Em apelo dramático, pai pede prisão de filho ex-presidiário que ameaça matá-lo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS