Única viatura de resgate dos Bombeiros está no prego

0comentário
No início de maio, a governadora Roseana Sarney entregou duas ambulâncias ao Corpo de Bombeiros, uma delas a da foto acima
No início de maio, a governadora Roseana Sarney entregou duas ambulâncias ao Corpo de Bombeiros, uma delas a da foto acima

A única viatura do Corpo de Bombeiros usada para o resgate de enfermos e vítimas de acidentes está parada por defeito mecânico. A informação foi prestada hoje pelo próprio Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) a um cidadão que telefonou para pedir socorro a um homem que agonizava esta manhã, no São Francisco, com um profundo ferimento na cabeça.

Acionada por volta das 8h para atender uma ocorrência na Vila Palmeira, a viatura ficou no meio do caminho por causa de uma pane mecânica. E lá permaneceu, segundo o atendente do Ciops, sem dar previsão sobre quando seria removida, muito menos consertada.

Em 7 de maio, o Corpo de Bombeiros recebeu, do Governo do Estado, duas ambulâncias, por meio de um convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão do Ministério da Justiça. Por isso, é estranha a informação do Ciops de que a corporação dispõe de apenas uma ambulância para resgate em São Luís, cidade com maior demanda de atendimentos desse tipo no estado.

Alguém tem que vir a público explicar a situação.

Sem comentário para "Única viatura de resgate dos Bombeiros está no prego"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS