Trânsito de São Luís matou 20 nos últimos dois meses

1comentário
Após capotar, Troller atingiu e matou motociclista na Avenida Litorânea; motorista também morreu
Capotamento de Jeep Troller, na Avenida Litorânea, resultou em duas mortes em 29 de maio (Foto: Biné Morais)

Vinte pessoas morreram em acidentes de trânsito em ruas e avenidas da região metropolitana de São Luís nos últimos dois meses. O blog já havia divulgado os números de abril, quando houve 13 óbitos (relembre).  Já em maio, foram sete os mortos, uma redução considerável, de 46%. Ainda assim, as estatísticas se mantêm assustadoras, o que exige a intensificação das operações voltadas a educar os condutores e reprimir a imprudência ao volante, principal causa da violência no trânsito.

Foram sete atropelamentos, oito colisões, três choques e dois capotamentos. Em cada um dos acidentes morreu apenas uma pessoa. As duas vítimas com idade mais avançada tinham 70 anos (um homem e uma mulher), enquanto a mais jovem tinha apenas 11 meses de idade. Quatro idosos morreram no trânsito de São Luís em maio e abril, todos por atropelamentos, ocorridos no Maiobão, no Tirirical, no Centro e no Renascença. Uma mulher de 56 anos e um homem de 52, portanto, de meia idade, também morreram atropelados, no São Francisco e no Calhau.

Centro, Estiva e Calhau registraram, cada um, duas mortes no trânsito. Os demais acidentes com morte aconteceram no Cohatrac III, Angelim, São Francisco, Maiobão, Planalto Pingão, Tirirical, Jaracati, Tibiri, Tiriúba, Cohama, Chácara Brasil, Renascença, Anjo da Guarda e Maracanã. Dos 20 óbitos, 18 ocorreram na capital e outros dois em Paço do Lumiar (Maiobão) e em São José de Ribamar (Tiriúba). Os números comprovam que a zona urbana, com 15 vítimas, tem trânsito muito mais perigoso que a zona rural, onde morreram cinco pessoas.

O blog já havia feito referência a uma possível queda do número de mortes em maio em relação a abril, pois nos primeiros seis dias do mês passado, ocorreu apenas um acidente de trânsito com morte na região metropolitana. A vítima foi Cristian Ricardo Soares dos Reis, de 37, morto na colisão do carro que dirigia com outro veículo, na Avenida Daniel de La Touche, na Cohama, na madrugada do feriado do Dia do Trabalho. Findado o mês, a tendência foi confirmada, embora as causas da diminuição não tenham sido ainda esclarecidas.

A diferença, para menos, do número de mortes no trânsito de abril para maio é um dado positivo. Mas é preciso trabalhar a consciência dos motoristas e até mesmo dos pedestres para que o saldo de mortos dos próximos meses seja cada vez menor.

1 comentário para "Trânsito de São Luís matou 20 nos últimos dois meses"


  1. lucas eduardo

    que bárbaro pessoas morrerem em acidentes de transito

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS