Falta um matador

0comentário
Bola no fundo da rede do Avaí após cabeçada de Paulo Sérgio; com falta de pontaria do ataque, defesa resolve também na frente
Bola no fundo da rede do Avaí após cabeçada de Paulo Sérgio; com falta de pontaria do ataque, defesa resolve também na frente (Foto: Biné Morais/O Estado)

O Sampaio tem exibido um futebol consistente no Campeonato Brasileiro da Série B. O time tem uma defesa sólida e um meio-campo eficiente no combate e na armação de jogadas ofensivas. Mas a equipe tem sofrido de um problema que, se não for resolvido o quanto antes, pode lhe custar caro até o fim da competição: o desperdício de gols.

No último sábado, contra o Avaí, o drama se repetiu, principalmente no primeiro tempo. Após abrir o placar, aos 18 minutos, com um gol de cabeça do zagueiro Paulo Sérgio, o Sampaio teve pelo menos quatro outras chances claras de ampliar, mas, na hora “H”, errou, para frustração da numerosa torcida novamente presente ao Castelão. E como quem não faz leva, veio o castigo: o gol de empate, no segundo tempo.

Em vários momentos e independente do adversário, o time chega com certa facilidade ao ataque. Seja pelo lado direito, com o arisco Pimentinha, seja pela esquerda, com as descidas do bom lateral Willian Simões, a equipe cria ótimas chances, porém, na hora de botar a bola para dentro, falha, algumas vezes de forma absurda.

Está na hora de acertar a pontaria ou mesmo promover alterações definitivas no ataque. O técnico Flávio Araújo já testou exaustivamente os centroavantes David Batista e Willian Paulista, mas ambos não têm rendido o que o treinador e os torcedores esperam. Passadas 10 rodadas, nenhum dos dois funcionou bem como homem de frente. Tanto que cada um fez apenas um gol na competição até agora.

O Sampaio faz uma boa campanha na Série B e ocupa a sexta posição na classificação. Mas poderia estar bem melhor na tabela se não tivesse perdido tantos gols. A pausa para a Copa do Mundo pode ser estratégica para buscar melhor aproveitamento ofensivo e continuar almejando o tão sonhado acesso à Série A.

Sem comentário para "Falta um matador"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS