No caminho certo

0comentário
Lateral Hiltinho desce ao ataque em uma das várias jogadas de perigo do Sampaio contra o América-RN
Lateral Hiltinho apóia o ataque em uma das jogadas de perigo do Sampaio contra o América (Foto: Douglas Jr.)

A vitória de 3 x 0 do Sampaio Corrêa sobre o América-RN, ontem, no Castelão, consolidou o time como um dos candidatos ao acesso à Série A. Com um elenco de alto nível e um esquema tático que a terceira equipe mais ofensiva da Série B, o Tricolor vem fazendo uma boa sequência e está invicto há cinco jogos. Foram 11 pontos somados em 15 disputados, aproveitamento que dá ao time a chance de chegar ao G-4 já na próxima rodada.

O Sampaio, aos poucos, vai se encontrando dentro de campo. A dupla Paulo Sérgio e Edimar forma um dos melhores miolos de zaga da competição, e atuam bem nos lances pelo chão e nas jogadas aéreas. Nas laterais, Hiltinho e Willian Simões têm dado conta do recado, tanto na marcação quanto no apoio. No jogo contra o América, o primeiro teve uma excelente atuação e o segundo marcou um dos gols da vitória maiúscula sobre os potiguares.

No meio, os principais destaques são Uillian Corrêa e Eloir, este último autor de dois belos gols contra o o time do Rio Grande do Norte, o segundo uma verdadeira pintura. O volante Jonas, na contenção, e o meia Márcio Diogo, na armação e conclusão das jogadas, também exercem muito bem suas funções.

A maior deficiência é o ataque, ou melhor, dos jogadores que atuam nessa posição. Dos 16 gols marcados pela equipe na Série B até agora, apenas quatro foram anotados por homens que jogam na frente. Nos últimos dois jogos, por exemplo, nenhum atacante do Sampaio estufou as redes.

O Sampaio ainda não encontrou um homem gol. Todos os nomes testados até agora não corresponderam à altura. Depois de vários jogos escalando David Batista, o técnico Flávio Araújo voltou a colocar em campo, contra o América, Willian Paulista. E novamente o setor não funcionou a contento. Tanto que os três gols saíram dos pés de um meia e de um lateral, após jogadas construídas por Edgar, que, mesmo na reserva, é o atacante tricolor com melhor desempenho no campeonato.

Várias opções já foram testadas, mas nenhuma foi satisfatória. Repatriado há pouco mais de um mês, Pimentinha ainda não conseguiu repetir as belas atuações que levaram o Sampaio ao título da Série D, em 2012, e ao início arrasador da Série C, ano passado, quando foi vice-campeão. Espera-se que com o decorrer dos jogos, o arisco atacante readquira o futebol que o projetou no cenário nacional e tenha mais condições de ajudar o time.

O jogo do próximo sábado, contra o Avaí, no Castelão, será o último do Sampaio antes da parada da Copa do Mundo. Depois desse confronto, o técnico Flávio Araújo terá mais de 30 dias para aprimorar a equipe. Se souber aproveitar bem a pausa, o time pode voltar ainda mais competitivo.

Sem comentário para "No caminho certo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS