NOTA DE ESCLARECIMENTO
Atendendo ao princípio da liberdade de expressão, que assegura direito de resposta gratuito e proporcional, venho legitimamente oferecer oportunos esclarecimentos acerca do conteúdo publicado neste blog, tendo em vista a inverdade da acusação.
Desde meu início na vida política, ainda jovem, quando despertei pelas causas sociais, pelas lutas dos estudantes e da juventude, busco trabalhar em prol do bem comum, lutando por bandeiras que acredito serem a base de qualquer sociedade. Assim, me filiei ao Partido Democrático Trabalhista no Maranhão (PDT/MA), por me identificar com seus ideais democráticos e causas de defesa da sociedade. Atualmente, na condição de servidor público – deputado federal escolhido e eleito pelo povo – esta convicção só solidificou-se.
Em meu mandato como Deputado Federal, tenho trabalhado incansavelmente em prol daqueles que me elegeram como representante, ou seja, toda a população maranhense. Minha atuação não se resume ao trabalho em gabinete, mas principalmente nas comunidades – que é onde estão as pessoas que são representadas por cada servidor público deste país.
Em pouco mais de um ano atuando como titular do mandato de Deputado Federal, inúmeros recursos foram conseguidos em prol da população de nosso estado, mas há ainda muito a se conseguir. E com o desejo de dar continuidade ao trabalho que comecei na Câmara Federal, tenho o interesse de me reeleger na Casa, contudo, jamais usei de métodos indevidos para me beneficiar do dinheiro público, e jamais agiria de maneira tão vil quanto a expressada de maneira inescrupulosa pelo autor da postagem à qual rebato neste momento.
Com relação à gestão municipal da cidade de São Luís, quero deixar claro que, desde o lançamento da campanha do senhor Edivaldo Holanda Júnior para o cargo de prefeito da capital maranhense, eu e o partido que integro – o PDT/MA – somos seus aliados. Tal aliança não se resumiu somente ao período de campanha, e se estende ao longo destes 17 meses de gestão do atual prefeito, que tem trabalhado com dedicação para mudar a delicada situação na qual a capital maranhense estava afundada.
Atualmente, contribuímos, diretamente, com a administração municipal, com membros do nosso partido exercendo funções de titularidade dentro da Prefeitura de São Luís, motivo mais que suficiente para não termos nenhum interesse em denegrir ou prejudicar a atual gestão.
Diante do exposto, eu como cidadão e servidor público que preza o exercício pleno da democracia como condição fundamental para a vida em sociedade, repudio qualquer tipo de publicação que fira um dos preceitos básicos para o exercício do jornalismo – que é ouvir todas as fontes citadas em uma notícia.
Ressalto que publicações irresponsáveis como esta, à qual solicito o direito de resposta, apresenta caráter nocivo para toda a sociedade.
Nota do blog: como cumpridor da lei que sou, concedo, sem restrições, o direito de resposta ao deputado federal Weverton Rocha. Contudo, é desejo meu e de grande parcela da população maranhense que o nobre parlamentar esclareça, definitivamente, a demolição do Ginásio Costa Rodrigues, mediante o pagamento antecipado de R$ 5,2 milhões a uma construtora, com a transparência que o caso requer e diante da gravidade do dano cometido. O fatídico episódio, inclusive, foi objeto de inquérito policial, devidamente remetido à Justiça.
Isso mesmo deputado, esse cara é pago pela familia Sarney pra escrever essas coisas de quem não vive bajulando eles.
Resposta: mais um boneco de ventríloquo.
Digna atitude do deputado Weverton em enviar essa nota de esclarecimento. Nem deveria ter se dado ao trabalho, pq esses blogs do governo só servem pra isso mesmo, difamar a imagem de quem tá causando algum balanço na oligarquia. Não sabem lidar com o certo. Parabéns deputado Weverton!
Boa Daniel, ele escreveu muito e nao disse nada, tinha q explicar o caso: Ginásio Costa Rodrigues e do Casteláo tambem.Acho q ele nao esclareceu nada e sim escureceu, pilantra desse…