O prefeito de Alto Alegre do Maranhão, Maninho (PTB), e outras quatro pessoas escaparam ilesos ontem de um acidente automobilístico no Campo de Perizes, considerado o trecho mais perigoso da BR-135, com registro de mais de uma centena de mortes desde a sua inauguração, na década de 70. A Toyota Hilux em que o prefeito viajava foi atingida por um Fiat Uno à altura do KM-32,8. Felizmente, a colisão provocou apenas danos materiais.
O acidente aconteceu por volta das 11h40. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que acompanhou a ocorrência, o motorista do Fiat Uno, de placa NHZ-9145, perdeu o controle da direção e atingiu a parte transversal da Hilux de placa OJN-9016, na qual viajavam Maninho e outras três pessoas.
O Uno teve a frente parcialmente destruída, enquanto a caminhonete ficou com a lateral, do lado direito, bastante amassada.
Mesmo com o tráfego intenso no Campo de Perizes, nenhum outro veículo se envolveu no acidente, evitando consequencias mais graves. Refeitos do susto, todos seguiram viagem.
[…] Fonte: Daniel Matos […]