Prossegue, na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a reunião entre dirigentes dos sindicatos dos Rodoviários (STTREMA) e das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) com representantes da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado na tentativa de fechar um acordo que ponha fim à greve de motoristas e cobradores, que hoje completa seis dias. Um dirigente do Sindicato dos Rodoviários que deixou a sala e conversou rapidamente com a imprensa informou que as discussões giram em torno de um possível aumento da tarifa de ônibus.
Segundo revelou o sindicalista, os empresários estão pressionando por um reajuste da passagem em um percentual que cubra os custos do sistema e torne viável a concessão dos 16% de reposição salarial e outros benefícios reivindicados pelos trabalhadores.
Sem apresentar qualquer proposta, o titular da SMTT, Francisco Canindé Barros, e demais representantes da prefeitura apenas ouvem o apelo dos empresários.
A reunião segue sem previsão de término. Enquanto isso, 100% da frota de coletivos de São Luís continua paralisada.
Bom, o fato é que o aumento nas tarifas de passagens estão definitivamente descartados pela prefeitura. Não sei como impasse vai acabar, mas pelo menos não vamos pagar a conta.