Edivaldo decreta estado de emergência em São Luís

0comentário
Viaduto da Cohama inundado: um dos estragos causados pela chuva
Viaduto da Cohama inundado: um dos estragos causados pela chuva na capital

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior anunciará oficialmente, nas próximas horas, a decretação de estado de emergência em São Luís em razão dos estragos provocados pelas chuvas. A informação foi divulgada em primeira mão pelo repórter Jorge Aragão, no programa Acorda Maranhão, da Rádio Mirante AM. Ontem, o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrum, já havia decretado situação de emergência no município, pelo mesmo motivo.

São Luís vem sendo castigada quase diariamente por sucessivos temporais, que causam alagamentos e expõem milhares de famílias ao risco de tragédias, principalmente aquelas que moram próximo a morros e encostas. Uma adolescente de 12 anos morreu no Coroadinho após a casa em que ela morava com os pais ter desabado.

Edivaldo tinha a intenção de anunciar o estado de emergência durante o pronunciamento que fez na última quarta-feira, quando enumerou as ações que estão sendo realizadas pela prefeitura para amenizar os efeitos da chuva à população. Ele só não o fez porque aguardava um relatório da Defesa Civil sobre a situação, que chegou às suas mãos somente ontem.

O estado de emergência é uma situação anormal, provocada por desastres, causando danos e prejuízos que superem a capacidade de ação do poder público. Ao decretá-lo, o governante, em casos específicos, pode adquirir bens ou contratar serviços com dispensa de licitação.

Sem comentário para "Edivaldo decreta estado de emergência em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS