Revoltada com o caos administrativo e a corrupção que imperam em Santa Inês na gestão do prefeito Ribamar Alves (PSB), a população do município resolveu ir às ruas na próxima sexta-feira (23). Tendo à frente o movimento “Juventude Atenta”, centenas de cidadãos ocuparão a Praça da Laranjeira, a partir das 15h, para protestar contra o descaso que atormenta o dia a dia da cidade e de seus moradores.
Os populares darão um grito de basta ao desmonte promovido pelo atual prefeito em todas as áreas da administração municipal. Desde que Ribamar Alves assumiu o comando do Poder Executivo, há quase um ano e meio, setores como saúde, educação, infraestrutura, transporte, assistência social, cultura, entre outros, vêm sendo arrasados.
Com a mobilização, o povo pretende cobrar o que lhe é de direito: a aplicação correta dos recursos municipais e a prestação de serviços públicos de qualidade. Para se ter ideia do desprezo do prefeito para com a cidade, a coleta de lixo foi paralisada por falta de pagamento, ruas e avenidas estão intrafegáveis e hospitais estão desativados. Na educação, milhares de estudantes sofrem com a falta de professores e com o estado precário das escolas.
Santa Inês vive, talvez, os piores dias de sua história na administração de Ribamar Alves. Por isso, o povo tem toda a razão de ir às ruas repudiar as práticas criminosas das quais tem sido vítima e exigir mudanças urgentes.
Rejeitado pela grande maioria da população, o prefeito tem duas opções: atender os apelos dos manifestantes, promovendo as melhorias necessárias, ou entregar o cargo, esta a última a saída mais honrosa, já que sua gestão vem se mostrando um verdadeiro fracasso.
Abaixo, a convocação e os motivos do protesto: