A operadora de TV por assinatura NET privou milhares de torcedores maranhenses de assistir ao jogo ABC 1 x 0 Sampaio Corrêa, transmitido na tarde de ontem pelo Premiere Futebol Clube (PFC), ligado à Globosat. Ao tentar sintonizar o receptor para ver a partida, os assinantes foram surpreendidos com uma programação diferente no canal informado pela NET (226) como o que mostraria o confronto. Detalhe: dos cinco jogos válidos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B programados para as 16h20 apenas o do Sampaio não foi exibido pela operadora.
Eu mesmo fui uma das vítimas do boicote. Após me programar para assistir ao jogo em casa, tive que me contentar em acompanhar os lances pelo rádio e pela internet. Outras pessoas relataram em redes sociais a não exibição da partida pela NET. Enquanto isso, as demais operadoras transmitiam o confronto em ambientes públicos e privados.
Ao ligar para o call center da NET no intervalo do jogo, fui novamente surpreendido, desta vez com a informação de que não fora detectado qualquer problema na transmissão. Diante da minha insistência, o atendente disse que enviaria um reforço do sinal ao meu aparelho. Ele pediu que eu desconectasse o decodificador da tomada e religasse após 15 segundos. Efetuei o procedimento em dois dos três pontos de TV que tenho em casa, sem sucesso.
Diante da minha insatisfação, restou ao funcionário agendar uma visita técnica à minha residência para a manhã deste domingo. Um técnico compareceu no horário marcado, mas, ao ouvir meu relato, disse que nada poderia fazer, pois, segundo ele, a solução do problema só era possível pelo sistema remoto. Ou seja, fui embromado pelo atendente, que, sem saber o que dizer e o que fazer em relação ao caso, tentou transferir a responsabilidade para outro setor.
Os assinantes da NET, sobretudo aqueles que são torcedores do Sampaio, cobram uma satisfação urgente. E o que é mais importante: exigem que o transtorno não se repita.
Isso é verdade. Eu liguei pra a NET fazendo a reclamação e fui informado que o problema era com a Globosat, empresa responsável pelo Canal PPV Premier FC. Será que devo recorrer ao Procon? Este é o órgão correto para esse tipo de problema?