Três presos acusados de participar dos incêndios a ônibus registrados em janeiro deste ano em São Luís sofreram um acidente hoje, na Avenida Carlos Cunha, no Jaracati, quando eram transportados em uma van da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) para uma audiência no Fórum Desembargador Sarney Costa. Seis detentos viajavam no veículo, mas todos escaparam ilesos.
O motorista da van, pertencente ao Núcleo de Escolta e Custódia (NEC), da Sejap, não conseguiu frear e colidiu na traseira de um Fiat Siena, que bateu em outros dois carros. O choque foi violento, mas nenhum dos presos sofreu ferimento. Tanto que todos foram levados em outro veículo da secretaria para serem ouvidos no fórum.
Três detentos que estavam na van são apontados como envolvidos em incêndios a coletivos ocorridos no dia 3 de janeiro. Em um dos ônibus, da linha Vila Sarney Filho, em São José de Ribamar, viajava a menina Ana Clara Santos Sousa, de apenas 6 anos, que não resistiu às queimaduras e morreu três dias depois.
A mãe dela, Juliane Carvalho Santos, 22, e o entregador de frango Márcio Ronny da Cruz Nunes, 37, que socorreu as vítimas, também ficaram gravemente queimados e após um período de tratamento fora do Maranhão se recuperaram.