Caiu de pé

1comentário
O zagueiro do Sampaio Edimar disputa bola com o meia palmeirense Mendieta
Disputa de bola entre o zagueiro do Sampaio Edimar e o meia palmeirense Mendieta: jogo duro do início ao fim

O Sampaio Corrêa saiu da Copa do Brasil maior do que entrou. A eliminação da competição não deve ser vista como mero fracasso. O Tricolor venceu de forma inédita o poderoso Palmeiras no Castelão e não se intimidou no jogo de volta contra o alviverde paulista, mesmo jogando no Pacaembu, um dos maiores templos do futebol brasileiro, diante de uma torcida fanática e contra fatores externos que não convém mencionar.

O resultado de 3 x 0 foi natural diante da realidade atual do Palmeiras, clube recém promovido da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro, que sofre forte pressão da torcida e da imprensa paulistana. O Sampaio foi um adversário difícil e levando em conta as circunstâncias, pode-se dizer que o Tricolor maranhense caiu de pé.

O futebol maranhense passa por um processo de evolução. Por enquanto, esse avanço é experimentado apenas pelo Sampaio, que tem buscado a profissionalização de sua gestão e já começa a colher os frutos dessa mudança de visão. Mas o ideal é que outros clubes locais, como Moto e MAC, almejem esse patamar, de modo a fortalecer ainda mais o nosso esporte.

A caminhada é longa e será marcada por percalços, como a desclassificação de ontem. Mas tenho fé que um dia seremos ainda mais competitivos, a ponto de enfrentar qualquer time de igual para igual dentro ou fora de casa.

1 comentário para "Caiu de pé"


  1. Ricardo

    É isso ai amigo, bela reportagem.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS