Protesto em Paço do Lumiar

0comentário
Manifestantes queimaram pneus e galhos de árvores para protestar por melhor infraestrutura e contra instalação de presídio
Manifestantes queimaram pneus e galhos de árvores para protestar por melhor infraestrutura na localidade Cururuca e contra instalação de presídio na comunidade Mercês, ambas em Paço do Lumiar

Moradores das comunidades Mercês e Cururuca, em Paço do Lumiar, interditaram hoje o trecho da MA-204 em frente à localidade Rio São João para protestar por melhor infraestrutura e contra a construção de uma unidade prisional. A manifestação só foi encerrada no início da tarde, após intervenção da Polícia Militar e negociação com a prefeitura.

Os populares queimaram pneus e galhos de árvores para bloquear a rodovia estadual. Motoristas que tentavam passar pelo trecho tiveram o acesso impedido. Indignados, alguns condutores trocaram insultos com os manifestantes. Foi preciso a presença da polícia para acalmar os ânimos.

Os moradores de Mercês rejeitam a instalação de um presídio na comunidade. Segundo ele, seria um risco para a população conviver de perto com indivíduos condenados pela Justiça, muitos deles criminosos de alta periculosidade e irrecuperáveis. Já os cidadãos de Cururuca exigem a recuperação do acesso à localidade, danificado pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Respostas

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), informa que:

Sobre a manifestação na comunidade de Cururuca: uma equipe da Sinfra esteve no local ouvindo as reivindicação dos moradores e foi acordado entre as partes, o restabelecimento da iluminação pública e serviços de raspagem das vias, afim de melhor o acesso à região.

Referente à residencia inundada pelas chuvas, a Defesa Civil Municipal juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou o levantando das condições estruturais do imóvel e cadastrou a família afetada.

Sobre a manifestação da comunidade das Mercês: A Prefeitura de Paço do Lumiar informou que esteve em reunião com a comunidade na noite de ontem (13), juntamente com representantes do legislativo municipal e o Deputado Bira do Pindaré. Na pauta da reunião, a comunidade apresentou insatisfação quanto à construção de um presídio de segurança máxima na comunidade e cobrou a presença de um representante da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária.

Sem comentário para "Protesto em Paço do Lumiar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS