O Sampaio Corrêa não se intimidou diante do Palmeiras e venceu o poderoso alviverde paulista ontem por 2 x 1, no Castelão, no jogo de ida entre as duas equipes na segunda fase da Copa do Brasil. Após sair perdendo, o Tricolor teve força para virar o placar, que lhe deu a vantagem do empate na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, 14, no Pacaembu.
Diante da sua torcida, que lotou o Castelão, o Sampaio tentou partir para cima desde o início do jogo, mas produziu pouco nos primeiros 45 minutos. O Palmeiras chegou com mais perigo ao ataque. Em uma das chances, o goleiro Rodrigo Ramos fez bela defesa, após cobrança de falta do meia Wesley.
Após um primeiro tempo morno, os dois times se lançaram ao ataque na etapa complementar. O Palmeiras abriu o placar com um gol do centroavante Henrique. Em desvantagem, o técnico Flávio Araújo colocou em campo os velozes atacantes Edgar e Pimentinha. E assim como no jogo passado, contra o Oeste-SP, as alterações feitas pelo treinador surtiram efeito.
Com maior poder ofensivo, o Sampaio empatou com um gol de cabeça do zagueiro Edimar, que escorou cruzamento da direita. Coube a Edigar selar a vitória Tricolor. O atacante recebeu passe na intermediária, ganhou na velocidade da defesa palmeirense, invadiu a área e escolheu o canto, para delírio da torcida boliviana.
Independente do resultado do jogo de volta, a vitória de virada em casa provou definitivamente que o Sampaio tem time para mais uma vez fazer bonito e projetar-se ainda mais no cenário do futebol nacional.
Assista abaixo aos gols da virada tricolor:
[youtube dEWqDf2kTnk]