O Sampaio Corrêa tinha ontem a obrigação de vencer o Oeste-SP, no Castelão, mas novamente saiu de campo sem cumprir o dever de casa no Campeonato Brasileiro da Série B . Mesmo com maior volume de jogo durante os 90 minutos, o Tricolor saiu perdendo, conseguiu virar o placar, mas aos 45 do segundo tempo deixou escapar uma vitória que o colocaria no G-4. O 2 x 2 contra a equipe paulista foi frustrante diante da superioridade do Sampaio e da necessidade de somar pontos em casa.
Com a ausência do meia Eloir, vetado por problema médico, e com o centroavante Willian Paulista pouco inspirado, o Sampaio não conseguiu repetir a excelente atuação que teve na vitória de 3 x 0 sobre o Icasa, na rodada anterior. O time alternava bons e maus momentos e até conseguia chegar ao ataque com perigo, mas as conclusões sempre saíam erradas.
Estreante da noite, o atacante Valdir construiu boas jogadas no primeiro tempo, porém, não conseguiu convertê-las em gol. O meia Valber aparecia bem na armação e na frente, mas também falhou nas conclusões. O volante Arlindo Maracanã comandava as ações no meio de campo, correu muito, tocou, marcou, mas cansou no final, quando a partida teve seus momentos mais decisivos.
Os vacilos do Sampaio deram ao Oeste a chance de abrir o placar, o que aconteceu aos 22 minutos da segunda etapa, com o gol de César Gaúcho. Em desvantagem no marcador, restou ao técnico Flávio Araújo mexer no time, mandando a campo Edgar e David Batista. As alterações deram certo, pois foram justamente os dois atacantes os autores dos gols de empate e da virada tricolor, aos 33 e aos 37 minutos. Com a vitória, o representante maranhense ficaria entre os quatro primeiros colocados na Série B. Mas a equipe cochilou e em um cruzamento da direita o goleiro Rodrigo Ramos rebateu a bola para o meio da área e Denis empatou.
Foi o segundo mau resultado do Sampaio em São Luís no campeonato, o que mostra que ainda há muito o que melhorar. A equipe precisa aprimorar as finalizações e a marcação, sobretudo quando o adversário vai à linha de fundo. Com um elenco que mescla quantidade e qualidade, Flávio Araújo tem tudo para transformar o Tricolor em um time forte e candidato ao acesso à Série A. A torcida, portanto, deve manter a confiança.
O próximo desafio do Sampaio será contra o Avaí, no próximo sábado, às 16h20, novamente no Castelão. Mais uma oportunidade de somar pontos dentro de casa, o que será decisivo para as pretensões do clube na competição.