O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, não conteve a euforia com a vitória de 3 x 0 sobre o Icasa, sexta-feira, em Juazeiro do Norte (CE), no segundo jogo do time no Campeonato Brasileiro da Série B. Diante do desgaste causado pela derrota de 2 x 0 na estreia contra o Paraná Clube, em pleno Castelão, o dirigente teve uma conversa dura com o grupo, que, segundo ele, foi fundamental para a reabilitação.
Em postagem no Facebook, Frota reconheceu que um novo tropeço poderia resultar na perda da confiança da torcida. “A falta de apoio do nosso torcedor seria algo desastroso para o nosso planejamento”, frisou. Sabendo disso, foi curto e grosso, disposto a mexer com os brios do elenco.
A conversa com os atletas ocorreu na segunda-feira 21, três dias após a estreia desastrosa. O presidente ameaçou contratar um novo time caso os jogadores não começassem a corresponder em campo. Em seu discurso, Frota pediu entrega, comprometimento, atitude, disciplina e sobretudo respeito. A fala soou como recado claro ao atacante Edgar, que não se apresentou após a derrota para o Paraná, nem justificou a falta, e por isso foi barrado para o jogo contra o Icasa.
“Minha missão como presidente é, além de oferecer condições de trabalho (logística e financeira), buscar o máximo de cada um, mesmo que algumas vezes isso contrarie interesses; o sucesso só é possível com a colaboração entre partes e indivíduos que formam o todo. Vou seguir com essa convicção sem buscar popularidade e sim o melhor para o Sampaio Corrêa”, assinalou.
Satisfeito com o bom momento vivido pelo time após a vitória maiúscula sobre o Icasa, Frota convoca os torcedores para lotar o Castelão no jogo contra o Oeste (SP), no próximo sábado, às 21h.