O Sampaio Corrêa conquistou hoje, no Castelão, o seu 32º título do Campeonato Maranhense de Futebol ao vencer os dois turnos da competição. Mesmo perdendo para o Moto Club por 1 x 0, o Tricolor ficou com a taça, já que havia derrotado o rival na primeira partida por 2 x 0. O rubro negro marcou ainda no primeiro tempo com o meia Cléo, de pênalti, mas não teve força para ampliar o placar e forçar a realização de mais dois jogos.
Mesmo com uma atuação irregular, o Sampaio não permitiu que o Moto revertesse o placar do primeiro jogo da final do segundo turno, na última quinta-feira. Com a conquista, o Sampaio amplia ainda mais a vantagem como o clube que mais títulos maranhenses ganhou. Em segundo vem o próprio moto, com 24 conquistas, seguido do rebaixado Maranhão Atlético Clube, com 15 campeonatos.
Apesar do vice-campeonato, os jogadores do Moto foram muito aplaudidos pela torcida rubro negra, que reconheceu o bom desempenho do time, que fez a melhor campanha do segundo turno.
Agora o Sampaio volta as atenções para a partida contra o Interporto-TO, quarta-feira, na qual tentará avançar à segunda fase da Copa do Brasil. O placar do jogo de ida, no Tocantins, foi 2 x 2. O Tricolor se classificará com um vitória ou mesmo se empatar em 0 x 0 ou 1 x 1. Se passar, o time boliviano terá como adversário o poderoso Palmeiras.