Cerca de 150 estudantes do Centro Educacional Vinicius de Morais, na Divineia, e moradores do bairro interditaram hoje cedo a MA-203, também conhecida como Estrada do Araçagi, logo após o atropelamento de uma aluna, que teve as duas pernas quebradas no acidente. Os manifestantes exigiam um semáforo uma faixa de pedestres e o deslocamento de uma parada de ônibus que segundo eles estaria instalada em um ponto perigoso da via.
A rodovia estadual ficou bloqueada por mais de duas horas, causando grave transtorno ao trânsito. O protesto só foi encerrado depois que representantes da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estiveram no local para negociar o atendimento das reivindicações.
Os estudantes e os populares prometem interditar novamente a Estrada do Araçagi caso não sejam tomadas providências imediatas.
Essas coisas acontecem simplesmente pela má educação dos motoristas (de um modo geral).e colocar semáforos não vai amenizar essa situação muito menos faixa de pedestre aguém já viu isso acontecer aqui, motoristas respeitarem a faixa?
Hoje tudo é um protesto, mas não recrimino essas crianças, porém é perigoso e a consciencia de muitos motoristas não tem,devemos tomar medidas fazendo com que todos habilitados fizessem renovação e aumentar a fiscalização.
Esse problema já vem de longas décadas e o responsável é o prórpio governo do Estado q ñ oferece campanhas educativas para usuários do trânsito de modo [email protected]
O problemas é que estes motoristas imprudentes nao respeitam faixa, nem semaforo. Eu presenciei um acidente em frente ao detran, há poucos meses, a mulher tava atravessando na faixa, o sinal tava fechado para os carros e mesmo assim o motorista atropelou e foi embora sem prestar socorro. Falta mesmo é mais educação no transito, principalmente de motoristas em relação a pedestres.