Em reunião na manhã desta segunda-feira, no Quartel do Comando Geral da PMMA, no Calhau, o comandante geral da Instituição, coronel Aldimar Zanoni Porto, anunciou aos membros do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (Sttrema), várias medidas no combate e prevenção a assaltos de ônibus coletivo, com destaque para a atuação do serviço de inteligência da Corporação com exclusividade para o transporte coletivo da capital.
Além dessa medida, ficou acertado também na reunião, que os mais de 100 PM’s da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), que já atuam fortemente nos principais corredores da Ilha no combate a assaltos a ônibus, sequestros relâmpagos e “saidinhas bancárias”, passaram a dar segurança também aos usuários dos Terminais de Integração de São Luís e entraram nos bairros.
As ações serão intensificadas por policiais da Rotam, que atua nas principais avenidas da cidade, como Holandeses, Guajajaras, Africanos, Portugueses, Getúlio Vargas, Daniel de La Touche, Marechal Castelo Branco, entre outras, como também nos bairros, como Anjo da Guarda, São Francisco, Ipase, Monte Castelo e Parque Jair, locais onde o presidente do Sttrema, Gilson Coimbra, assinalou como área crítica e onde estão acontecendo os assaltos.
“Iremos fazer um trabalho em conjunto, estamos intensificando ainda mais nossas ações de combate ao crime, garantindo também a segurança dos usuários nos principais corredores, bairros e terminais de São Luís”, disse o comandante geral da PM que estava acompanhado do comandante do Policiamento Especializado, coronel Ivaldo Barbosa.
Ótima decisão para as melhorias na segura dos coletivos.
Conversa pra boi dormir,a população tá ferrada…
Só idiota Pr acreditar nisso. Kkkkkk…..
Deus está no controle acredite, ele vai dar inteligencia a policia.
Precisamos de atitudes concretas das autoridades para o enfrentamento das ações desses marginais. Todos oficiais reunidos, comungando com um só objetivo, sem blocos ou grupinhos, pois atitudes como essas só enfraquecem a Corporação.