Um impasse marcou a primeira rodada de negociação salarial entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (STTREMA) e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís.
O presidente do SET, José Luiz Medeiros, entregou aos representantes do STTREMA a contraproposta do sindicato patronal, com base na situação atual das empresas de ônibus, que enfrentam sérios problemas financeiros.
O vice-presidente do sindicato, Gilson Neto, que também participou da reunião, declarou à imprensa que considera imprescindível a participação da Prefeita de São Luís nesta negociação para solucionar o impasse, uma vez que as empresas de ônibus não têm condição de atender às reivindicações dos rodoviários, considerando-se a atual situação deficitária e de total desequilíbrio econômico-financeiro do setor de transportes de São Luís.
Gilson Neto informou ainda, que o SET já encaminhou à Prefeitura, a proposta do STTREMA para que a mesma fosse analisada, assim como enviará também a contra-proposta patronal.