Motoristas e cobradores de ônibus devem iniciar uma greve por tempo indeterminado no próximo dia 31, segunda-feira. O motivo, mais uma vez, são os sucessivos assaltos a coletivos registrados na Ilha de São Luís. Só ontem foram dois, na área do Mercado do Peixe e no Anjo da Guarda.
Em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, da Rádio Mirante AM, o diretor jurídico do Sindicato dos Rodoviários, informou que a categoria se reunirá em assembleia geral para confirmar ou não a paralisação. A tendência é que os trabalhadores decidam pela greve, uma vez que o número de assaltos aumenta, deixando os profissionais a cada dia mais assustados.
Caso seja confirmada, a greve se seguirá a uma séria de protestos realizados por usuários de ônibus da capital, que reivindicam melhorias para o serviço. Também insatisfeitos, motoristas e cobradores ameaçam parar e agravar ainda mais o caos no transporte público da Ilha de São Luís.
Rapaz, tudo isso é reflexo de uma crise na segurança do estado. Ninguém mais aguenta essa insegurança. Cadê os soldados novos que foram outro dia empossados? Vamos colocar essa galera para agir. Talvez se consiga, pelo menos, tentar intimidar essa bandidagem.
Todos os dias são inumeros assaltos, a população vive amedrontada!!!Cade o grande governo do Maranhão???Observo que essa mulherzinha não está nem ai para o caos em nosso estado, a insegurança não está somente na capital, mas no estado todo. Ela não ta sabendo governar nem a cabeça dela, pq medidas precisam ser tomadas para conter essa insegurança e até agora não foi feito NADA!!!
Os passageiros insatisfeitos estão no direito de reivindicar, só não podem tirar o direito dos outros trabalhadores, chefes de famílias, mães e crianças de chegarem as suas casas para descansar em segurança. Estou farta disso, por que eles não vão para frente da camara municipal, da prefeitura e do Palácio do Leões? Tem q atrapalhar o trânsito e a vida do cidadão que não merece ser mais punido do que já é.
heilor os novos policiais nao foram nem nomeados a governadora mandou todo mundo pra casa!!!!!!!!
importante destaca a segurança pois no meu ver essa é a maior manifestação que podemos ter, é tipo usar uma roupa de marca e uma roupa da feira( o onibus velho ao novo) isso tem como modificar, mas impreterivelmente a segurança, pois mortos não voltam.
o que mais revolta é que são pais de família que saem pra trabalhar e não sabem se voltam pra casa por conta da incompetência do governo que nao arca com segurança. aí prejudica quem trabalha no transporte público e quem usa. governo de fachada.