Detran e DRFV se recusam a receber moto sem documento e com chassi adulterado apreendida pelo Choque

2comentários
Detran se negou a receber moto, mesmo com débito de IPVA e multa
Detran se negou a receber moto no pátio, mesmo com débito de IPVA e multas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) se recusaram a receber em seus pátios uma motocicleta sem documentação e com o chassi adulterado apreendida ontem por uma guarnição do Batalhão de Choque. O veículo, uma Honda CG Titan 125, estava em poder de Fernando Silva Santos, que foi abordado pelos militares durante uma batida no Parque Jair.

Após constatarem que o condutor não era habilitado, muito menos portava os documentos obrigatórios da moto, os policiais decidiram remover o veículo ao pátio do Detran, na Vila Palmeira. Lá, os homens do Choque foram surpreendidos com a recusa de um servidor em recebê-la, sob a alegação de que o chassi estava adulterado.

Com a negativa, partiram para a DRFV, situada a poucos metros do órgão, na tentativa de entregar a moto, mas, novamente, não obtiveram êxito. A justificativa dada pelo delegado foi de que não havia registro de roubo ou furto do veículo, apenas débitos de IPVA e multa.

Os policiais, então, decidiram tentar, mais uma vez, entregar o veículo ao Detran, mas houve nova recusa. Diante do impasse, os militares resolveram arrolar duas testemunhas e deixaram, por conta própria, a motocicleta no pátio do órgão, procedimento que fugiu ao padrão adotado em ocorrências  dessa natureza.

Se tanto o Detran quanto a DRFV se negaram a receber a moto, mesmo esta estando sem documento e com adulteração no chassi, situações que podem configurar infração ao código de trânsito e até mesmo crime, afinal, a quem caberia tomar providência em relação ao caso?

2 comentários para "Detran e DRFV se recusam a receber moto sem documento e com chassi adulterado apreendida pelo Choque"


  1. araujo

    É o caos,a bandidagem comandando as instituições e a quem recorrer?

  2. araujo

    Chegamos ao caos…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS