A Prefeitura de São Luís notificou a empresa Serveng – Civilsan S.A. Empresas Associadas de Engenharia pela má execução da obra de prolongamento da Avenida Litorânea, devido às severas consequências da erosão costeira, em parte da via de passeio de pedestres, apresentando riscos à população. O novo trecho de 600 metros de extensão foi entregue no fim de 2012, pela antiga gestão municipal.
A notificação obriga a empresa Serveng a corrigir ou reconstruir o serviço respeitando as ressalvas contratuais firmado com o município, de acordo com o contrato da obra.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, estiveram nesta terça-feira (18) no local, acompanhados por uma equipe técnica, para vistoriar as irregularidades no trecho.
De acordo com Antônio Araújo, o calçadão cedeu devido à ausência de uma contenção que impedisse a ação erosiva pela maré. “O que aconteceu na Avenida Litorânea é a prova de um trabalho inadequado, onde não contou com um estudo hidrogeotécnico prévio, que identificasse as características da área e assim desenvolvesse uma obra específica para a situação. Para reverter este problema deverá ser construído um sistema de contenção adequado, a exemplo da bolsa concreto, utilizada na Avenida Beira mar, no alinhamento da Praça Maria Aragão e também na obra de construção do Papódromo, em 1991”, definiu.
A empresa notificada deverá executar os reparos imediatamente, sob pena de comprometer todo o restante da obra. Caso desrespeite a notificação, a Serveng sofrerá sanções administrativas que prevêem além do pagamento de multa, a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratação por prazo de dois anos e a declaração de inidoneidade perante o município.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Meu amigo essa obra nem foi terminada foi feita de qualquer jeito foram gastos 2 milhoes de reais e não foi terminada não se abriu uma via totalmente irregular em cima de duna tu acha que isso náo vai acontecer? e nao se sabe nem se vai terminar
Daniel , estão recuperando o asfalto na Madre Deus .A minha Rua São Sebastião que fica entre o Ceprama e Caroçudo está uma buraqueira e fomos diretamente ao responsável do serviço e a nossa rua não consta na programação , ou seja , somente a São Pantaleão e Largo do Caroçudo – somente avenidas que aparece para o povo ruas escondidas que dão voto não aparecem
A empresa não terminou o trabalho e nem fez os reparos pq nunca recebeu um centavo da Prefeitura, sobre esta obra, a atual gestão diz que não paga, a antiga gestão deu calote, um valor estimado em mais de R$ 60.000.000,00. Qual a empresa que vai continuar dando de presente dinheiro do seu trabalho pra um município que não honra seus compromissos! Seria bom se funcionasse assim: A empresa dará a manutenção se for paga pelos serviços executados, mas infelizmente apenas a empresa é citada como incompetente e pra onde foi o dinheiro que seria destinado a essa obra? PIZZA? DE NOVO?
Assim como aconteceu ahí, na Litoranea, o mesmo acontece na maioria das rodovias e estradas no interior do Estado,sem a mínima fiscalizaçao e planejamento…
Tem que ser mesmo ser notificada, pela má execução da obra de prolongamento da Avenida Litorânea. Serviço mal feito da gestão do caosteloooooooooo!!!
A prefeitura tem que notificar essa empresa mesmo, porque elas estão acostumadas a não cumprir devidamente com o contrato. Se todas as construtoras que cometessem erros fossem indiciadas, descasos não aconteceriam com frequência. Por isso, eu apoio, se não prestou tem que refazer ou devolver o dinheiro pago.
Olha os resquicios da “excelente” administração de Castelo. Obra mal feita tem que ser notificada mesmo!!!
Isso é um verdadeiro absurdo minha gente. Até quando esse povo serão inconsequentes e terão essas atitudes irresponsáveis? O prefeito tá é certo de averiguar isso de perto e tem mesmo q punir os responsáveis.
o enrrocamento foi mal feito. deveriam ter feito o enrrocamento taludado, e depois o definitivo, falta de cuidado em atenção, merece ser refeito pelos responsáveis sem ônus para a prefeitura. deveriam ter visto a tabua de mares para a área,visto a maior maré e depois executado. Essa maré deve ter sido muito alta .
é casotelo ainda temos resquícios e muitos da sua pessima administraçaõ, fazer obras eleitoreiras da nisso. infelizmente ainda tem gente que acredita em gente desse tipo que nao trabalha em todos os anos do mandato e no final que resolver tudo com um passe de magica. que edivaldo nao entre nessa e consiga fazer tudo no tempo certo.