Agressão: Justiça manda delegado manter distância mínima de 200 metros de companheira promotora

0comentário

violencia domesticaPor determinação da juíza Lívia Maria da Graça Costa Aguiar, Cleopas Isaías Santos deve manter uma distância mínima de 200 metros da companheira, Karina Freitas Chaves, bem como do lar e dos familiares da mesma. Cleopas, que é delegado da Polícia Civil do Maranhão, foi acusado por Karina, promotora de Justiça lotada no município de Bom Jardim, de tê-la agredido fisicamente no último fim de semana.

A decisão faz parte das medidas protetivas de urgência decretadas pela magistrada durante o Plantão Criminal do Fórum de São Luís, no domingo (2). A determinação atende à representação oferecida pela requerida (Karina), durante o Plantão Central de Polícia Civil da Beira Mar.

Na representação, Karina alega temer pela própria integridade física e psicológica em função de agressão sofrida por parte do companheiro. Karina afirma ainda que essa não foi a primeira vez que o companheiro a agrediu.

Multa – Ainda por determinação da juíza, o agressor está proibido de “entrar em contato com a ofendida e seus familiares por qualquer meio de comunicação”.

A multa, em caso de descumprimento das determinações, é de R$ 1.000 (mil reais) por cada infração cometida, “sem prejuízo de ter o agente sua prisão decretada”, determina a magistrada.

As medidas devem durar por todo o tempo de duração do inquérito e da instrução processual, podendo a ofendida solicitar auxílio policial caso o acusado descumpra alguma das determinações.

Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão

Sem comentário para "Agressão: Justiça manda delegado manter distância mínima de 200 metros de companheira promotora"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS