A Polícia Militar abortou hoje uma rebelião, seguida de fuga em massa, que estava sendo planejada por presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo apurou a recém criada Direção de Segurança dos Presídios do Maranhão, os detentos se amotinariam à tarde em várias unidades prisionais, como os presídios São Luís I e II, Casa de Detenção e Centro de Detenção Provisória (CDP) em represália à suspensão da saída temporária de ano novo. Descoberto o plano, a PM deu início a uma minuciosa revista e encontrou, em algumas celas, chuços, drogas, anotações e até garrafas de vodka, com as quais os presos pretendiam comemorar a virada do ano.
Foram revistados sete dos oito presídios de São Luís. Apenas a Unidade Prisional do Olho d’Água não passou pelo procedimento por abrigar apenas detentos do regime semi-aberto.
A revista prosseguirá durante todo o dia e os resultados, segundo a PM, serão divulgados à imprensa para que a sociedade tome conhecimento da situação.
Ao abortar a rebelião, a Direção de Segurança dos Presídios dá mais uma demonstração de eficiência, o que prova que a governadora Roseana Sarney acertou ao criar uma unidade específica para fazer frente ao caos no sistema penitenciário.
Como entra tudo isso dentro do Presidio? Será que papai Noel mandou pra eles de paraquedas!
É uma vergonha um dos piores estados do pais, piores presídios, população mais pobre e o governo ainda diz que vai construir 11 presídios sem licitação, contrariando a lei que poderia ter construido em tempo hábil, mas por incompetência desse governo ipocrita e corrupto nada foi feito.