Câmara Municipal registra queixa por ofensa racista contra vereador Fábio Câmara na Prefeitura

3comentários
Fábio Câmara denuncia ter sido vítima de racismo
Fábio Câmara denuncia ter sido vítima de racismo na Prefeitura

A Polícia Civil do Maranhão instaurou ontem um inquérito para apurar a acusação de ofensa racista feita pelo Comandante da Guarda Municipal, George Bezerra, contra o vereador Fábio Câmara (PMDB), após uma reunião entre o secretário municipal de Educação de São Luís, Geraldo Castro Sobrinho (PCdoB), e uma comissão de cooperados e terceirizados realizada no dia 19 deste mês, no Palácio de La Ravardière, sede da prefeitura de São Luís.

Na manhã desta segunda-feira, Fábio Câmara esteve na Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) para registrar a ocorrência e relatou ter sido ofendido por George Bezerra, que o teria chamado de “preto”, “macaco” e “imbecil”.

O episódio lamentável, segundo Fábio Câmara, ocorreu depois que o secretário de Comunicação, Márcio Jerry entrou na sala de reunião para tumultuar a pauta de reivindicação, chegando, inclusive, a acusá-lo de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá.

Cópia do boletim de ocorrência policial registrado pela Câmara Municipal por ofensa a vereador
Cópia do boletim de ocorrência policial registrado pela Câmara Municipal por suposta ofensa a vereador

“Já estava tudo encaminhado na reunião, mas o secretário Márcio Jerry e o comandante da Guarda Municipal, George Bezerra, entraram na sala de reunião para tumultuar a pauta de reivindicação. Márcio Jerry me acusou de ter envolvimento na morte de Décio Sá. Nesse momento, houve agressões verbais, e afirmei que vou acioná-lo na Justiça para que ele prove as acusações, pois o ônus da prova cabe a quem acusa”, informou Câmara.

Quatro funcionárias da Multcooper que presenciaram a agressão já se prontificaram para testemunhar sobre o caso. Se condenado, o acusado será enquadrado no artigo 140 da Constituição Federal, e pode pegar pena de um a três anos de prisão, além de multa.

3 comentários para "Câmara Municipal registra queixa por ofensa racista contra vereador Fábio Câmara na Prefeitura"


  1. miranda

    esse tal de george bezerra nao representa nós guardas municipais esse cara caiu de paraquedas para pagamento de favores politicos por isso foi infeliz nessa colocaçao racista ao noss ilustre fabio camara que esta apoiando os guardas municipais mais nao esse tal de geoge bezerra.

  2. Paula

    Essa conversa já deu.

  3. Rezende Freitas

    Já estou ansioso, para saber qual será o próximo artifício do “vereador” Fábio Câmara??? Pq ele cada dia está surpreendendo os ludovicenses. Tem mostrado que quer tá na mídia, isso vc já conseguiu vereador, de forma ridícula e baixa mais apareceu!!! Procure realmente trabalhar pelo povo e evite tá se fazendo de vitima.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS