300 presos de Pedrinhas passarão Natal em casa

1comentário

saida temporariaO juiz da 1ªVara de Execuções Criminais, Carlos Roberto de Oliveira Paula, informou que 300 detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas foram beneficiados com a saída temporária de Natal e deixarão hoje os presídios onde cumprem pena. O retorno está previsto para o próximo dia 27, às 18h.

A portaria que regulamenta a saída temporária será publicada ainda hoje pela 1ª VEC. Os presos que obtiveram o benefício terão que cumprir algumas exigências, entre as quais as de não ingerir bebida alcoólica, não portar armas, se recolher até as 20h em suas casas e manter distância de festas, bares e similares.

Para ter direito ao benefício, além de estar em regime semi-aberto, o apenado deve ter cumprido, no mínimo, um sexto da pena a qual foi condenado, caso seja primário. Se for reincidente, deve ter cumprido pelo menos um quarto da pena.

Levantamento divulgado recentemente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revelou que o Maranhão tem o maior percentual dentre as unidades da federal de detentos que não retornam aos presídios após a saída temporária. Segundo o CNJ, mais de 29% não voltam após cumprir ó período do benefício, quase o triplo do percentual divulgado pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

1 comentário para "300 presos de Pedrinhas passarão Natal em casa"


  1. SUSIANE

    Que Deus nos proteja.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS