Prefeito cassado tenta voltar ao cargo

1comentário

Do Blog de Marcelo Vieira

Altemirr Botelho foi cassado
Altemir Botelho perdeu o mandato

O “ficha suja” Altemir Botelho, cassado pela justiça pelo crime de improbidade administrativa, insiste em se manter no cargo de prefeito de Alto Alegre do Pindaré. Na tarde desta quinta-feira, às 15h15, os advogados do prefeito ficha suja entraram com pedido de liminar para derrubar a decisão da juíza Marcelle Adriane Farias Silva, da Comarca de Santa Luzia.

Depois de a Câmara de Vereadores desobedecer a determinação judicial por mais de uma semana, finamente o vice, Francisco Gomes da Silva, o Edésio, será empossado prefeito. A posse está marcada para esta sexta-feira (20), às 14h.

A liminar que pretende voltar o ex-prefeito ao cargo será apreciada pelo desembargador Cleber Costa Carvalho, magistrado de conduta ilibada. Segundo fonte do blog, para lograr êxito, Altemir estaria contando com a ajuda do deputado federal Cléber Verde, que estaria intercedendo junto ao Judiciário.

Correligionários do ex-prefeito ficha suja dão como certo o retorno de Altemir ao comando da prefeitura e já comemoram na cidade com fogos de artifício, carros de som e muita bebida alcoólica.

Essa não é a primeira vez que o ficha suja perde o cargo. Em 2010, a Justiça determinou seu afastamento por falta de pagamento dos servidores da saúde no município. Foram meses de salários atrasados até a suspensão do mandato.

Além da condenação que resultou em sua cassação, na perda dos direitos políticos por oito anos e multa, o ex-prefeito responde a mais de 20 processos nas Justiças comum e eleitoral.

Atualmente, a população continua a sofrer com os desmandos de Altemir. Enquanto esteve no poder deixou salários atrasados e a população sofre com o descaso na saúde, educação e infraestrutura.

Ainda segundo uma fonte do blog ligada ao ex-prefeito, caso o desembargador Kleber Costa Carvalho negue a liminar, eles tentarão o plantão, com a desembargadora Maria dos Remédios Buna Magalhães.

O blog apurou ainda que o mesmo não sendo mais prefeito, Altemir conseguiu, através do gerenciador financeiro, sacar a quantia de meio milhão de reais, apesar das contas da prefeitura terem sido bloqueadas pela Justiça.

1 comentário para "Prefeito cassado tenta voltar ao cargo"


  1. luelson

    esse cara tem q ser banidu da politica.nao feiz nada a nao ser pra propio ta cheio de fazendas ..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS