Banda Calypso cancela dois shows no Maranhão

calypsoA Banda Calypso cancelou os shows que faria nos municípios maranhenses de Itinga e Senador La Rocque, nesta quinta-feira e no próximo dia 22, respectivamente. Também foram canceladas as apresentações da banda em Pacajá e São Geraldo do Araguaia, ambas no Pará, amanhã e sábado. Em nota, a assessoria de imprensa da Calypso justificou que a cantora Joelma não estava se sentido bem e permanecerá em repouso nas datas agendadas para os shows. Abaixo, o comunicado: 

Comunicado Banda Calypso

Comunicamos que os shows da Banda Calypso previstos para os dias 19, 20, 21 e 22 de dezembro nas cidades Itinga/MA, Pacajá/PA, São Geraldo do Araguaiua/PA e Senador La Rocque/MA, respectivamente, estão cancelados. A cantora Joelma não estava se sentindo bem e durante estes dias ficará em repouso.

Os shows do dia 28 em Coari/AM e 31 em Parintins/AM seguem normalmente na agenda.

Joelma e Chimbinha lamentam o ocorrido e esperam, em breve, estar junto aos seus fãs dessas cidades.

Para informações, entre em contato com a Great Assessoria, assessoria de imprensa da Banda Calypso pelo telefone: (11) 5051-2400.

Prefeito cassado tenta voltar ao cargo

Do Blog de Marcelo Vieira

Altemirr Botelho foi cassado
Altemir Botelho perdeu o mandato

O “ficha suja” Altemir Botelho, cassado pela justiça pelo crime de improbidade administrativa, insiste em se manter no cargo de prefeito de Alto Alegre do Pindaré. Na tarde desta quinta-feira, às 15h15, os advogados do prefeito ficha suja entraram com pedido de liminar para derrubar a decisão da juíza Marcelle Adriane Farias Silva, da Comarca de Santa Luzia.

Depois de a Câmara de Vereadores desobedecer a determinação judicial por mais de uma semana, finamente o vice, Francisco Gomes da Silva, o Edésio, será empossado prefeito. A posse está marcada para esta sexta-feira (20), às 14h.

A liminar que pretende voltar o ex-prefeito ao cargo será apreciada pelo desembargador Cleber Costa Carvalho, magistrado de conduta ilibada. Segundo fonte do blog, para lograr êxito, Altemir estaria contando com a ajuda do deputado federal Cléber Verde, que estaria intercedendo junto ao Judiciário.

Correligionários do ex-prefeito ficha suja dão como certo o retorno de Altemir ao comando da prefeitura e já comemoram na cidade com fogos de artifício, carros de som e muita bebida alcoólica.

Essa não é a primeira vez que o ficha suja perde o cargo. Em 2010, a Justiça determinou seu afastamento por falta de pagamento dos servidores da saúde no município. Foram meses de salários atrasados até a suspensão do mandato.

Além da condenação que resultou em sua cassação, na perda dos direitos políticos por oito anos e multa, o ex-prefeito responde a mais de 20 processos nas Justiças comum e eleitoral.

Atualmente, a população continua a sofrer com os desmandos de Altemir. Enquanto esteve no poder deixou salários atrasados e a população sofre com o descaso na saúde, educação e infraestrutura.

Ainda segundo uma fonte do blog ligada ao ex-prefeito, caso o desembargador Kleber Costa Carvalho negue a liminar, eles tentarão o plantão, com a desembargadora Maria dos Remédios Buna Magalhães.

O blog apurou ainda que o mesmo não sendo mais prefeito, Altemir conseguiu, através do gerenciador financeiro, sacar a quantia de meio milhão de reais, apesar das contas da prefeitura terem sido bloqueadas pela Justiça.

Cantata Natalina movimenta sede de Paço do Lumiar

Coral formado por 40 crianças entoou músicas natalinas em frente à Igreja Matriz
Coral formado por 40 crianças entoou músicas natalinas em frente à Igreja Matriz  da cidade de Paço do Lumiar

“Natal: Um Paço de Luz”. Este é o tema do Natal luminense, aberto oficialmente na noite desta quarta-feira (18), emPaço do Lumiar. Com apresentação de corais, banda marcial e shows de artistas locais, a cantata natalina foi realizada na Praça da Matriz, Sede do município.

O secretário de Cultura, Fernando Muniz, explica que o objetivo é proporcionar para os luminenses momentos que resgatem a magia do natal. “Este trabalho foi realizado conjuntamente com outras secretarias e planejamos uma programação recheada de atrações locais, como forma de valorizar os artistas luminenses”, ressaltou.

Um coral formado com 40 crianças foi uma das atrações da noite. Os alunos são da rede municipal de ensino e fazem aulas de música, por meio do Programa Mais Educação, que amplia a jornada escolar para além da sala de aula, por meio de atividades optativas.

O prefeito Josemar Sobreiro parabenizou toda a equipe que trabalhou com dedicação para proporcionar aos luminenses uma festa natalina. “Iluminamos a cidade para a chegada do Natal e com esta ação cultural local voltada para as festividades de fim de ano buscamos oferecer aos luminenses, bem estar e momentos de lazer,” afirmou.

Prefeito Josemar Sobreiro, vice-prefeito Marconi Lopes, secretário de Cultura, Fernando Muniz, e demais auxiliares durante a cantata
Prefeito Josemar Sobreiro, vice-prefeito Marconi Lopes e secretários prestigiaram a cantata natalina na sede

“O Natal é uma festa que une os povos, humaniza e sensibiliza as pessoas. Somamos esforços para que a nossa querida cidade se transformasse em uma cidade de luz e sinta este clima natalino, que se espalha pelo mundo”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira.

O evento contou com a participação do pastor Luis Vasconcelos, que levou mensagens de amor e paz aos presentes. Os cantores Clay Viana e Célia Maria, a Banda Marcial “Henrique de La Roque” e Dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também se apresentaram durante a noite. A Cantata Natalina também será realizada nesta sexta-feira (20) no espaço Viva Maiobão, a partir das 18h.

Acusados da morte do jornalista Décio Sá começam a ser julgados em fevereiro

Gláucio Alencar, o pai dele, José Miranda, e demais acusados de envolvimento no assassinato de Décio Sá serão julgados a partir de fevereiro
Gláucio Alencar, o pai dele, José Miranda, e demais acusados de envolvimento na morte de Décio Sá serão julgados a partir de fevereiro (Foto: Biné Morais)

Dois dos 11 acusados do assassinato do jornalista Décio Sá serão julgados em fevereiro de 2014. O juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, Osmar Gomes dos Santos, marcou para o período de 03 a 05 a data do julgamento de Jhonathan de Sousa Silva (executor) e Marcos Bruno Silva de Oliveira. Eles serão levados a júri popular pelos crimes de homicídio e formação de quadrilha.

Décio Sá foi morto a tiros em 23 de abril de 2012, em um bar na Avenida Litorânea, em São Luis. O Ministério Público denunciou 12 pessoas pelo crime e, em agosto de 2013, onze foram pronunciadas para ir a júri popular.

Na semana passada o magistrado manteve a decisão de pronúncia em relação a José Raimundo Sales Chaves júnior, o “Júnior Bolinha”; os policiais Alcides Nunes da Silva e Joel Durans Medeiros; Elker Farias Veloso; o capitão da PM, Fábio Aurélio Saraiva Silva, o “Fábio Capita”; Fábio Aurélio do Lago e Silva, o “Bochecha”; os empresários Gláucio Alencar Pontes Carvalho e José de Alencar Miranda Carvalho (pai de Gláucio), que recorreram da pronúncia.

Na decisão do recurso, o juiz seguiu as contrarrazões do Ministério Público Estadual e remeteu o traslado dos recursos e do inquérito ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Foragido

Também foi pronunciado em agosto o acusado Shirliano Graciano de Oliveira, que se manteve foragido durante todo o período da audiência de instrução do processo, realizada em maio de 2013, pelo juiz Márcio Brandão, que na época respondia pela 1ª Vara do tribunal do Júri.

Já o advogado Ronaldo Henrique Santos Ribeiro, denunciado pelo Ministério Público de participação no assassinato do jornalista não será levado a júri popular. Em outubro de 2013, o juiz Osmar Gomes impronunciou o acusado, por não verificar indícios suficientes que comprovem a autoria ou participação do advogado no crime.

Fonte: Corregedoria Geral de Justiça

31% dos homicídios registrados em São Luís ocorrem em plena luz do dia

Dezenas de testemunhas observam corpo de Wendel Cunha, assinado na Praça da Saudade
Dezenas de testemunhas observam corpo de Wendel Rodrigues, morto a tiros em plena manhã na Praça da Saudade (Foto: Biaman Prado/O Estado)

Historicamente, os assassinatos são praticados, em sua maioria, à noite ou durante a madrugada. Mas, na região metropolitana de São Luís, chama atenção o aumento do número de homicídios registrados em plena luz do dia ultimamente. De 1º de novembro até a última sexta-feira, nada menos que 40 pessoas foram assinadas entre as 6h e as 18h, grande parte delas em locais públicos, com grande concentração popular, aos olhos assustados das testemunhas. Os números estão no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O caso mais recente ocorreu na última terça-feira, às 10h19, na Praça da Saudade, na Madre Deus, local bastante movimentado, o que mais uma vez comprova a audácia dos assassinos que agem na Ilha. A vítima foi Wendel Cunha Rodrigues, 26 anos, morto com vários tiros pelos suspeitos identificados como Jarbinha e Jackson, integrantes de uma gangue e desafetos do jovem executado.

Do primeiro dia de novembro até hoje já foram registrados 127 homicídios dolosos na região metropolitana de São Luís. As 40 execuções praticadas em pela luz do dia representam mais de 31% do total de ocorrências, com tendência a aumentar, caso não sejam tomadas medidas enérgicas de repressão à ousadia.

A área Itaqui Bacanga registrou o maior número de assassinatos cometidos entre 8h e 18h. Foram seis mortes, nos bairros Vila Embratel (2) Sá Viana (1), Anjo da Guarda (1), Gapara (1) e Vila Maranhão (1). Bairros da periferia, como João de Deus, Coroadinho, Santa Clara, Vila Itamar também registraram ocorrências, assim como localidades dos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, como Paranã, Vila Bob Kenedy, Vila do Povo, Vila J. Lima e Santana.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima