Do Blog de Manoel dos Santos Neto
Somente no início desta sexta-feira (13), alertado por um colega daqui da Redação do Jornal Pequeno, fiz busca no ‘Blog Marrapá’ e lá percebi que de fato há uma agressão gratuita e despropositada contra a jornalista Jaqueline Heluy.
E tudo por conta de um releasse que eu escrevi na manhã de quarta-feira (11), sobre o discurso do deputado Neto Evangelista (PSDB), que foi à tribuna sustentar o discurso de que o então prefeito João Castelo tinha projeto técnico para implantar o VLT em São Luís.
Ocorre que, por um lapso, eu incluí o nome do deputado Bira do Pindaré (ex-petista hoje no PSB) dentre os parlamentares que fizeram apartes ao discurso de Neto Evangelista. O texto foi postado no site da Assembleia Legislativa, logo após o encerramento da sessão.
Mas, logo em seguida, quando se percebeu que o nome de Bira havia sido citado de forma equivocada, imediatamente fez-se a correção. E eu mesmo tive o cuidado de ligar para a assessoria do deputado Bira, na pessoa de uma de suas assessoras – Sáride Maíta -, explicando que o nome de Bira havia sido citado por um engano, mas que o equívoco já havia sido reparado.
Agora leio com surpresa uma postagem do ‘Marrapá’ tentando atingir a imagem e tentando desqualificar a jornalista Jaqueline Heluy, uma profissional reconhecidamente competente, dedicada e zelosa de suas funções, em todos os cargos que já ocupou. Tive a chance de trabalhar com ela tanto em Redação de jornal quanto em áreas de assessoria de imprensa.
É uma profissional respeitada por todos. Não faz sentido algum querer fazer intrigas – simplesmente porque ela é filha da ex-deputada Helena Heluy. Quem conhece Jaqueline sabe – como eu sei – de seu caráter e de sua reputação. Eu sempre fui e sou admirador da postura ética e isenta com que ela sempre pautou sua vida profissional.
Agora, para dar o assunto por encerrado, acho que o deputado Bira deve ficar mais atento com o ‘trabalho’ de certos ‘assessores’ que gostam de procurar chifre em cabeça de cavalo.
Esse blogueiro do Marrapá Olho de Sapo Morto só escreve bobagem…