Um bebê do sexo feminino aparentando não mais do que dois meses foi encontrado em uma boca de fumo no último sábado, à noite, na Gancharia, bairro da Área Itaqui-Bacanga. Avisado, um conselheiro tutelar identificado como Luciano foi até o local, apreendeu a criança e iniciou uma peregrinação por várias casas de passagem, até interná-la em uma instituição cujo nome não foi divulgado.
O caso foi registrado no Plantão Central da Beira-mar e deverá ser investigado no 5º Distrito Policial, no Anjo da Guarda, ou mesmo na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O Conselho Tutelar da Área Itaqui-Bacanga também está acompanhando a ocorrência.
A suspeita é de que o bebê tenha sido entregue pelos pais a traficantes em troca de drogas. A polícia já fez os levantamentos preliminares e dará continuidade às investigações, a fim de identificar as pessoas que deixaram a criança na boca de fumo.
Peregrinação
Após recolher o bebê, Luciano começou uma peregrinação, a fim de conseguir abrigo para a criança. Uma das instituições, localizada no Cohatrac, recusou a recém-nascida alegando que não tinha leite para alimentá-la.
O suposta troca da criança por droga certamente terá forte repercussão na imprensa, o que deve pressionar as autoridades a elucidar o caso o mais rápido possível.
se eu quiser a crianca, como faco ??
Meu,Deus proteja essa criança e que ela não tem culpa de estar neste mundo que o senhor abra o caminho para essa criança encontra um pessoa que possa dar a ela todo amor do mundo e carinho..
como faco pra mim adota essa criança ???