A Vila Palmeira estará em festa neste sábado e domingo em razão do aniversário de 45 anos do bairro. Para marcar a data, será realizado projeto Vila Palmeira Ativa, com vasta programação recreativa, social e esportiva no Parque Folclórico. As atividades envolverão crianças, jovens, adultos e idosos. Haverá salva de fogos, competições esportivas, concurso de beleza, gincana e vários shows.
Nos dois dias da programação, serão disputados torneios de futebol de campo e futsal (masculino e feminino), baquete, vôlei, tênis, damas, dominó, xadrez, competições de dança de rua, capoeira, além do concurso Garoto e Garota Vila Palmeira. Na área de saúde e cidadania, haverá aferição de pressão arterial, corte de cabelo, emissão de carteiras de identidade e oficinas diversas.
Entre as atrações musicais estarão o grupo Sindicato do Samba, Musical Neco Pedra (reggae roots), concurso de cantadores de bumba-meu-boi, Boi da Maioba, Grupo Digital e Forrozão Bam Bam Bam.
O projeto, idealizado pelo comunicador e produtor Cultural Osvaldo Sousa, tem apoio da Secretaria de Estado de Desportos e Lazer (Sedel) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com patrocínio da Cemar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
Histórico
A Vila Palmeira foi fundada em 8 de dezembro de 1968, por decreto. O bairro tem hoje mais de 30 mil habitantes – 13 mil homens e 17 mil mulheres – e um contingente de 12 mil eleitores.