Em reunião fechada, semana passada, na casa do senador João Alberto, a governadora Roseana Sarney reafirmou ao alto comando da Polícia Militar a sua disposição de combater a criminalidade. Roseana determinou ao comandante-geral da PM, coronel Aldimar Zanoni, que empregue todos os meios legais possíveis no enfrentamento à bandidagem.
Roseana foi firme em sua fala e disse que não medirá esforços para combater o crime e proporcionar mais segurança à população maranhense. “Não daremos trégua para a bandidagem. O comando da Polícia Militar do Estado é subordinado diretamente à governadora. E eu não tenho medo de bandido”, declarou,
A governadora assegurou que dará total apoio aos praças e oficiais da PM, mas frisou que também cobrará resultados. Ela destacou a recente mudança de comando e ressaltou que confia na tropa e que estará junto com os militares na linha de frente. “Daremos a devida resposta à sociedade. Trabalharemos de forma efetiva para que a população se sinta segura”.
Entre as medidas adotados pelo Governo do Estado para combater a criminalidade em São Luís estão a compra de viaturas, a construção de batalhões e delegacias regionais, a reestruturação de unidades prisionais regionais e a adoção de políticas públicas para ressocialização de apenados.
Além de Roseana e João Alberto, outras autoridades participaram da reunião, entre as quais o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim, o deputado estadual Roberto Costa, o desembargador José Bernardo Rodrigues e o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.