Sampaio x Santa Cruz, uma guerra de nervos

0comentário

sampaio e santa cruzSampaio Corrêa e Santa Cruz travarão uma batalha acirradíssima pelo título do Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois times estão entre os que registram melhor presença de público no futebol nacional na atual temporada. Portanto, suas torcidas podem e devem fazer a diferença para que um ou outro conquiste o troféu. Serão dois jogos emocionantes, com duas equipes altamente motivadas. O desfecho, portanto, é imprevisível.

Na presente competição, o Sampaio leva vantagem absoluta. Em dois jogos contra os pernambucanos na primeira fase, o Tricolor maranhense venceu uma por 3 x 0, em casa,  e empatou fora em 0 x 0. Mas a situação, agora, é diferente. O Santa Cruz evoluiu e chega à decisão com um time entrosado e um esquema de jogo eficiente. Prova disso foram as duas vitórias na semifinal contra o Luverdense, por 0 x 2 e 2 x 1.

Ninguém tem dúvida de que no próximo domingo a torcida do Sampaio voltará a lotar o Castelão, com a mesma vibração de sempre. Torcedores do Santa Cruz repetirão o espetáculo no Arruda, dia 1º de dezembro, quando ocorrerá a finalíssima. A propósito, o tradicionalíssimo estádio do Santa, com capacidade para 60 mil pessoas, transforma-se em verdadeiro caldeirão a cada jogo da Série C.

Um detalhe negativo marca o retrospecto recente do clássico nordestino: a selvageria protagonizada pela facção Inferno Coral em São Luís, no primeiro confronto entre os dois times na primeira fase (reveja), que não deve se repetir em hipótese alguma. Para tanto, os organizadores dos jogos e a polícia devem manter-se em alerta permanente.

Como eu disse acima, a disputa pelo título será acirradíssima. Qualquer vacilo poderá ser fatal. Por isso, além de apresentar bom futebol, o campeão será aquele que conseguir manter o foco e a tranquilidade, dentro ou fora de casa.

Sem comentário para "Sampaio x Santa Cruz, uma guerra de nervos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS