Médicos dos Hospitais Municipais Djalma Marques (Socorrão I) e Clementino Moura (Socorrão II) estiveram hoje pela manhã na Prefeitura de São Luís para entregar um documento no qual afirmam a disposição de se demitirem em massa devido ao atraso nos vencimentos e à falta de condições de trabalho.
A mobilização dos profissionais de saúde tem o apoio do Sindicato dos Médicos, cujo presidente, Adolfo Paraíso, participou da audiência na prefeitura.
A situação dos médicos dos Socorrões I e II é crítica desde a gestão passada e só fez piorar na administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Em dezembro do ano passado, o Ministério Público Federal ajuizou ação, com pedido de liminar, para obrigar o Município de São Luís a providenciar, no prazo de 72 horas, o pagamento dos salários em atraso, recontratação de 13 ortopedistas e o abastecimento dos dois hospitais com medicamentos, insumos e alimentos necessários.
Já na atual administração, os médicos dos dois Socorrões já fizeram várias paralisações e chegaram a ir às ruas para cobrar salários atrasados e condições adequadas para atender os pacientes.
Em vez de dar uma solução, como prometera repetidas vezes em campanha, Holandinha deixou o problema chegar ao limite do insuportável em pouco mais de 10 meses de mandato.
Agora f………………….eu de vez