
Roseana diz que seu governo está enfrentando criminalidade

A governadora Roseana Sarney afirmou, nesta terça-feira (12), que o Governo do Estado está enfrentando o problema da criminalidade, sem fugir a essa que é uma realidade de todo o país. A declaração foi dada durante a inauguração do Restaurante Popular na Vila Luizão.
“Não estamos fugindo, estamos encarando essa situação. Trocamos o comando da Polícia Militar para que possamos ampliar ainda mais nossas ações contra a criminalidade, reforçando a atuação da Segurança Pública não somente na capital, mas em todo o estado”, declarou a governadora.
Roseana Sarney disse que o Sistema de Segurança está dando a devida resposta à sociedade, com a prisão de vários criminosos, agindo dentro da lei, para que a população se sinta segura. “Aqui não tem lugar pra bandidagem”, frisou a governadora.
Ela disse que a Unidade de Segurança Comunitária (USC), já em funcionamento na região da Vila Luizão, está dando resultado, com a redução da criminalidade, e que esse projeto será expandido para outras regiões de São Luís. A USC está tendo aprovação total da comunidade da Vila Luizão.
“O Sistema de Segurança reagiu rápido, identificou e prendeu os criminosos. Mas, não vamos parar por aqui, pois nossas polícias estão unidas para combater o crime e proporcionar mais segurança à nossa população”, assinalou a governadora.
Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)
Apruma detona concurso do HUUFMA
O seletivo realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, para preenchimento de vagas para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) com lotação no Hospital Universitário da UFMA, realizado no último dia 10/11/2013, foi marcado por desorganização e irregularidades.
Devido atraso de mais de uma hora para a chegada das provas, candidatos para nível superior postaram fotos e comentaram a desorganização do seletivo em WhatsApp de um grupo. Uma candidata não pode fazer a prova para a área de Enfermagem porque seu CPF estava inscrito para concurso em Brasília. Candidatos para cargo de Técnico em Química registraram queixa em delegacia porque receberam prova para Técnico em Contabilidade.
A EBSERH reconheceu a irregularidade e marcou provas para esses dois cargos em 17/11/2013. Confira aqui.
Vereador Lisboa segue em coma e respirando por aparelhos
Internado no UDI Hospital desde o último domingo, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, o vereador Professor Lisboa (PCdoB) segue em coma induzido e com a pressão arterial e a respiração mantidas por aparelhos, segundo boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira. Não há previsão de alta.
Veja a íntegra:
Maranhão pode ficar sem Disque Denúncia
O Disque-Denúncia é um serviço de combate ao crime, que opera muitos estados no Brasil. Entretanto, o contrato com a empresa que coordena o serviço (CONCATENA – Soluções em TI e Comunicação) acaba no próximo dia 15 de novembro e não há até momento informação de que o mesmo será renovado. Alguns funcionários do programa de combate a impunidade e ao crime já receberam até o aviso prévio.
Funcionando no Maranhão desde o dia 2 de junho de 2008, os telefones da central Disque Denúncia tocaram mais de 56 mil vezes. Do outro lado da linha, pessoas de todo o estado tentando dar um ponto final em atos que julgam ilegal.
Na Central de Atendimento, profissionais de tele marketing permanentemente treinados entrevistam os denunciantes e trabalham 24 horas para que as denúncias cheguem até os órgãos competentes e possam dessa maneira ser resolvidas.
Denúncias sobre tráfico de drogas, poluição sonora, maus tratos, roubo e homicídio são alguns dos mais de 161 tipos de irregularidades que a Central do Disque Denúncia recebe todos os dias. Ao longo do primeiro ano, abusos contra crianças, adolescentes e mulheres foram interrompidos, traficantes foram presos, presidiários foram recapturados e assaltos deixaram de acontecer. Uma prova de que o serviço adquiriu a confiança da sociedade e está dando certo.
Só no primeiro bimestre de 2011 foram mais de 2 mil e 500 denúncias feitas. Já ajudamos a resolver milhares de casos, registramos mais 20 mil denúncias, cerca de 35 mil atendimentos e chegamos a mais de 16 mil e 500 horas ininterruptas de serviços prestados à população.
Entretanto, esses resultados não são méritos apenas de nossa entidade. Ela nada poderia fazer – nem teria razão para existir – se não fosse pelos cidadãos que, de forma absolutamente anônima, nos dão as pistas necessárias para que possamos auxiliar o trabalho da polícia.
Os casos que foram resolvidos e as tantas centenas que não aconteceram graças às ligações do Disque Denúncia, são uma prova que a população não está mais disposta a aceitar a impunidade e a omissão. Demonstram que somos a arma de que o cidadão dispõe para que a atividade criminosa em nosso estado seja para quem a pratica, cada dia mais difícil, cada vez mais perigosa e sempre passível de punição.
No Maranhão, as denúncias podem ser feitas pelos números 3223 5800 (capital) e 0300 3135 800 (interior).
“Oficiais são mais operacionais e mais próximos da tropa”, diz Aluísio sobre novo comando da PM

Em reunião, nesta segunda-feira (11), a governadora Roseana Sarney e o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, decidiram por uma mudança geral na cúpula da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). O coronel Aldimar Zanoni Porto, de 46 anos, sendo 27 como militar, é o novo comandante da tropa, em substituição ao coronel Franklin Pacheco. O ato de passagem de comando está previsto para ocorrer nesta quarta-feira (13).
Também ficou definido que o subcomandante da PM será o coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno, de 44 anos e 26 de polícia; e o Comando do Policiamento Metropolitano terá à frente o tenente coronel Marco Antonio Alves da Silva, de 44 anos, sendo 26 dedicados à PM.
“Agradecemos o trabalho feito pelo coronel Franklin Pacheco, que sempre foi muito dedicado, mas percebemos que essa era uma hora de mudança. Esses oficiais escolhidos para o comando da PMMA são mais operacionais e estão mais próximos da tropa, que está nas ruas e da qual esperamos ainda mais apoio e empenho”, declarou o secretário.
Em encontro com Aluísio Mendes, na noite desta segunda-feira (11), o coronel Aldimar Zanoni Porto declarou que esse será o maior desafio de sua carreira militar. “É uma grande honra. Vamos continuar o trabalho que já vem sendo feito, intensificando a ação preventiva e o policiamento nas ruas e inibindo a criminalidade. Também vamos reforçar a valorização do profissional militar, para que ele possa desenvolver uma ação com ainda mais qualidade para o cidadão”, declarou Zanoni.
Intensificação do trabalho
De acordo com Aluísio Mendes, o trabalho já desenvolvido será intensificado. O secretário informou que, só nos últimos 20 dias, as policiais tiraram de circulação mais de 40 líderes e integrantes de facções criminosas que atuam na Região Metropolitana de São Luís.
Entre as medidas já adotadas, estão o reforço no patrulhamento em todos os pontos da cidade e a unificação do sistema de informações entre as polícias para que as ações ocorram de forma integrada e mais rápida.
“Reafirmamos que as forças policiais têm total apoio para agirem, dentro da legalidade, e de forma eficaz contra os criminosos”, ressaltou o secretário de Segurança Pública.
Saiba mais
Novo Comandante do Policiamento Militar
Coronel Aldimar Zanoni Porto (46 anos, sendo 27 como militar)
– Foi comandante do 3º BPM, sediado em Imperatriz
– Até então ocupava a chefia o Comando do Policiamento de Área, em Bacabal
Novo subcomandante da PMMA
Coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno (de 44 anos e 26 de polícia)
– Foi chefe do Estado Maior do CPM
– Até então ocupava o comandante do Policiamento Metropolitano de São Luís
Novo comandante do Policiamento Metropolitano
Coronel Marco Antonio Alves da Silva (de 44 anos, sendo 26 de polícia)
– Foi comandante do 4º BPM, sediado em Balsas
– Foi comandante do 3º BPM, sediado em Imperatriz
– Até então, chefiava a Agência Central de Inteligência da PMMA.
Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)
Monteiro é reeleito presidente estadual do PT

A Coordenação Geral de Campanha da Chapa “O Partido que Muda o Brasil” comunica à sociedade maranhense e, em especial, aos milhares de filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado do Maranhão que o companheiro Monteiro elegeu-se Presidente do Diretório Estadual, ainda em Primeiro Turno e com expressivo número de votos.
Com 100% dos votos apurados e ainda com base nas atas de eleição já conferidas e reconferidas, Monteiro elegeu-se com 6.098 votos (equivalentes a 50,30% do total), enquanto todos os seus 05 adversários, somados, atingiram apenas 6.026 (49,70%).
Alguns adversários já anunciaram que irão exercitar o seu direito de impugnar e recorrer naquilo que entenderem de direito, em especial sobre as legítimas e permitidas quitações coletivas, assunto sobre o qual a Executiva Nacional do Partido já se pronunciou (atestando-as legítimas) e que não implicará em mudança no resultado democrático e soberano das urnas.
Para conhecimento de todos, informamos abaixo a votação nominal de cada candidato:
1º – Monteiro: 6.098 votos
2º – Henrique: 2.695 votos
3º – Augusto Lobato: 1.973 votos
4º – Rodrigo Comerciário: 649 votos
5º – Mundico Teixeira: 516 votos
6º – Eri Castro: 193 votos
Busca
No Twitter

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Posts recentes
Posts recentes
No Twitter
Categorias
Categorias
Comentários
Arquivos
Arquivos
Mais Blogs
Blogs
O Grupo
Contato
- (98) 3215-5050
- (98) 99999-9999
- [email protected]
- Av. Ana Jansen, 200 - São Francisco São Luís - MA
Comentários