Astro assume presidência da Câmara Municipal

0comentário
Astro presidirá a Câmara durante licença de Pereirinha
Astro de Ogum presidirá a Câmara durante licença de Isaías Pereirinha

O vereador Astro de Ogum (PMN) assumiu, na manhã desta segunda-feira (4), a Presidência da Câmara Municipal de São Luis, pregando a harmonia entre os colegas, ao mesmo tempo em que desmentiu, com veemência, nota divulgada na coluna política do jornal O Estado do Maranhão, destacando um suposto movimento para que seja reeditada a reeleição para a Mesa Diretora daquela casa parlamentar, através de uma emenda.

“Isso é obra de ficção política, porque é um assunto sepultado neste Parlamento. O autor da nota deve está desinformado”, assinalou o presidente interno do Legislativo São-luisense. Conforme Astro de Ogum, a reeleição para a Mesa da Casa jamais passou pela cabeça de qualquer um dos seus membros atuais.

O projeto que pôs fim à reeleição para os membros da Mesa da Casa foi de autoria do atual presidente, vereador Antonio Isaías Pereirinha (PSL), antes de conquistar o seu quinto mandato presidencial, no final do ano passado. Astro de Ogum foi bastante enfático ao assinalar que “o que se discute atualmente na Câmara Municipal é eleição e não reeleição”.

Suplente

Ao assumir o mandato de vereador na Câmara Municipal de São, na manhã desta segunda-feira, (04), o advogado João Damasceno Corrêa Moreira, mais conhecido como doutor Damasceno afirmou em seu pronunciamento inicial que “vim aqui para colaborar na luta para a defesa de alcançar dias melhore para a população”. Ele permanecerá no parlamento ludovicense por um período de cento e vinte e um (121) dias em substituição ao presidente da Casa, vereador Antonio Isaias Pereirinha (PSL), que tirou licença para tratamento de saúde.

“Eu sei da responsabilidade que é substituir aquele que pela vontade do povo exerce com honradez o seu mandato”, disse o novo vereador agradecendo “o meu partido o PSL por ter me concedido essa honraria de acreditar que junto com os demais contribuir na busca de um viver melhor para o povo de São Luís”. Sobre o atual momento político, ele fala que “é difícil, pois nós temos aqueles que se digladiam e fogem da defesa dos interesses superiores do povo”.

Destacando que sua chegada a Câmara Municipal é decorrente de uma luta de 21 anos “e fruto do grupo que nunca me abandonou”, dr. Damasceno enfatiza que “estou aqui para conviver harmonicamente”. Continuando, ele assinala que “não estou aqui para discutir critérios eleitorais”, e acrescenta: “quero discutir coisas do presente” e arremata falando que “não abdicarei dos conhecimentos que consegui na universidade e nas feiras”.

Sem comentário para "Astro assume presidência da Câmara Municipal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS